Flat Preloader Icon

COMJOVEM. Um case nota 10 é lançado no X Encontro Nacional da COMJOVEM

por | nov 10, 2017 | Notícias, Notícias

Fonte:
Chapéu:

COMJOVEM. Um case nota 10 é lançado no X Encontro Nacional da COMJOVEM

“Por tudo o que esta geração tem feito na última década, não há dúvidas de que se trata de um case de sucesso. Trata-se de um case nota 10”, afirmou o mestre de cerimônias, durante a abertura do X Encontro Nacional da COMJOVEM.

COMJOVEM – um case nota 10 é o título do livro que conta toda essa história. “Eu vivi e sou testemunha ocular de toda essa história. Foi uma honra poder escrever esse livro e deixar registrada essa trajetória de sucesso”, afirmou Dimas Barbosa Araujo, autor do livro.

Dimas fez questão de entregar os três primeiros exemplares à Ana Carolina Jarrouge, José Hélio Fernandes e Elisete Balarini, sua sócia e amiga de muitos anos. Ao final, fez uma linda homenagem à sua esposa, Cleide, que o aplaudia da plateia.

 

Sobre o autor

Dimas Barbosa Araujo é a tradução da miscigenação brasileira: filho de um sergipano casado com uma paulista de família mineira e criada nas Minas Gerais. É bisneto de índios e portugueses, com desconfiança familiar de que holandeses e negros têm suas gotas de sangue nessa mistura. E nasceu na cidade de São Paulo que é a verdadeira tradução disso tudo.

É amante da arte visual, da música e do texto. Enfim, da comunicação. Paixão que se despertou a partir dos artigos que o pai escrevia para um jornal do bairro do Brás. Começou a escrever lá pelos nove anos e não parou mais. Apenas não tinha tido coragem para se aventurar a escrever um livro.

Pelas mãos do saudoso amigo Gullermo a Lambrechts, foi admitido no SETCESP como secretário da CTI – Comissão de Transportes Itinerantes. Meses depois, a Comissão mudou-se de mala, cuia e secretário para a NTC, à época localizada na rua Borges Lagoa.

Na primeira oportunidade assumiu, a convite de Geraldo Vianna, a Secretaria de Comunicações. Lá foi responsável pela revitalização da então Revista BR que se transformou em Brasil Transportes. Foi responsável pela volta dos Congressos Nacionais da NTC e por todos os eventos da sua época. Dirigiu o primeiro programa da TV Executiva da NTC e foi responsável pelos projetos do NTC Notícias (edições impressa e digital).

Saiu da NTC por duas vezes, período em que trabalhou na Pamcary, na Empresa de Transportes Atlas, no Michelin. Retornou para a entidade por duas vezes, sendo a última em 1998.

Nessa volta, desenvolveu os projetos dos eventos itinerantes, da NTC TV e do anuário NTC. Participou ativamente do processo de criação e desenvolvimento da  COMJOVEM NACIONAL, uma de suas paixões.

Em 2014 assumiu a Diretoria Executiva da entidade para dar vida à DBA&C Associados em conjunto com a amiga e sócia Elisete Balarini.

Coloca entre um dos maiores desafios de sua carreira escrever o livro COMJOVEM Um Case Nota 10. Está agora na fase final de pesquisas para seu segundo livro, a biografia do pioneiro do transporte, Ladair Michelon.