Flat Preloader Icon

Concessionária inicia obra de alargamento da BR-163 em Rondonópolis

por | nov 6, 2019 | Serviços

Fonte:
Chapéu:

WhatsApp Image 2019 11 06 at 10.54.33

Foto: Divulgação

A Concessionária Rota do Oeste abre uma nova etapa de obras na BR-163, em Rondonópolis, onde as equipes vão trabalhar no alargamento da pista, construindo mais uma faixa de rolagem na estrutura conhecida como ‘Trevão’.

De acordo com o o gerente de Obras e Conservação da Concessionária, Jorge Raffide, para ampliar a fluidez da rodovia neste ponto, será feita a readequação da capacidade de fluxo, com a implantação de mais uma faixa em um trecho que antecede o dispositivo e no próprio ´Trevão´.

Atualmente, há um estrangulamento do tráfego de veículos no sentido norte (Mato Grosso do Sul / Rondonópolis), onde o fluxo segue em duas faixas até o afunilamento da pista, que passa a contar com apenas uma via.

Vale ressaltar que não haverá intervenção no tráfego nesta etapa do serviço.

Conforme informações, as equipes vão trabalhar na área interna do canteiro central. “A intenção é interferir o mínimo possível no fluxo de veículos dessa região, evitando transtornos aos motoristas. Sabemos que é uma área sensível e estamos atentos para a situação”, diz Jorge.

Esta etapa de serviços complementa a obra de duplicação realizada este ano na BR-163.

A pista nova foi liberada no início de outubro, quando a Rota do Oeste realizou a recuperação da estrutura antiga.

“Estamos dando continuidade à readequação na região. O alargamento da pista vai melhorar muito a fluidez nesse trecho que costuma ter lentidão por contar com apenas uma faixa para distribuir um tráfego que é intenso”, comenta o gerente.

Obras – No sul do estado, o trecho da BR-163 já contava com a duplicação de 117,6 quilômetros, entregues em 2016. Desde o início da concessão, a região de Rondonópolis é contemplada com obras de melhorias realizadas pela Rota do Oeste. Em 2018, foi inaugurado o primeiro posto de pesagem da BR-163, no km 108, onde a fiscalização dos veículos pesados é realizada em parceria com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).