Empresários e poder público se reúnem para discutir o futuro de grande modal de transportes do interior gaúcho

Foto: Frederico Sehn/divulgação

Cidade de Estrela tem ligações por para várias regiões, além de ferrovia e porto

Numa iniciativa que reúne empresários do transporte de cargas, o desenvolvimento de um dos maiores polos logísticos do Rio Grande do Sul entra em discussão no próximo dia 11 de outubro. É quando o porto da cidade de Estrela vai sediar o 1º Congresso de Logística dos Vales.

Promovido pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Carga e Logística do Rio Grande do Sul (SETCERGS) e pela Empresa Pública de Logística Estrela (E-Log), o Congresso terá empresários, especialistas e agentes públicos debatendo inovações do setor e como permitir um melhor aproveitamento dos modais de transporte que o município oferece.

“As empresas de transporte são muito importantes para a dos Vales do Rio Pardo e do Taquari. Atualmente, elas empregam aproximadamente 5 mil pessoas”, informa o vice-presidente de Transportes do SETCERGS, Diego Tomasi. “É um setor bastante pujante, por isso é importante pensar o futuro dos assuntos ligados à logística.”

Estrela tem uma condição única: capacidade para atender os três modais, rodo, hidro e

“A logística está presente dentro das indústrias, no e em muitos outros campos”, lembra a diretora administrativa da E-Log, Renata Cherini. “A discussão sobre logística, multimodalidade e desenvolvimento é do interesse de toda a região.”

Para o presidente da CIC Vale do Taquari, Ivandro Carlos Rosa, o Congresso de Logística representa a busca de ações para fomentar a da região. “A logística é estratégica, determinante para a viabilidade de muitos negócios instalados na região ou que eventualmente queiram vir a se instalar aqui”, projeta.

O Congresso

Será um dia dedicado ao debate e ao networking. A programação contempla ainda momentos de integração, e o público inscrito poderá conferir os estandes das empresas com exposição de produtos e serviços.

A participação no evento não tem custos, porém é necessário que o público faça um credenciamento prévio pelo site do Sympla, em https://www.sympla.com.br/evento/1-congresso-de-logistica-dos-vales/1717647  até o dia 5 de outubro. Uma novidade, é a abertura de vagas para estudantes de cursos que englobam a área da logística.

As vagas são limitadas. Os nomes dos painelistas serão divulgados nos próximos dias.

Confira a programação:

8h30min: Recepção e credenciamento;

8h30min: Welcome Coffee – integração e networking;

9h30min: Abertura oficial do evento;

10h: Painel 01 – O Futuro da Logística;

12h: Intervalo para almoço e networking.

Restaurante no local do evento.

14h: Painel 02 – Inovações no setor de logística;

15h30: Intervalo para integração e networking;

16h: Painel 03 – Gestão de empresas familiares;

18h: Happy Hour.

Empresas que acreditaram nesta ideia:

Dipesul Volvo

Mondial

Rhodoss

Delta Global

Truckpag

Truck Control

Brasdiesel/Scania

Transpocred

Wallerius Seguros

CTA Smart

Transoft

Atual Pneus

1º Congresso Técnico de Logística dos Vales:

Quando: 11 de outubro, das 8h às 18h.

Onde: Porto Fluvial de Estrela, Rua Augusto Frederico Markus, Estrela, RS.

Inscrições: clique aqui.

Fonte: SETCERGS

Evento

%d blogueiros gostam disto: