Flat Preloader Icon

Exclusiva para caminhões, Avenida Portuária é inaugurada no Rio de Janeiro

por | abr 30, 2021 | Notícias, Rodoviário, Urbano

Fonte: Extra Online
Chapéu: Infraestrutura

Foi inaugurada pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes Freitas, nesta quarta-feira (28/04), uma nova via expressa exclusiva para veículos de carga na cidade do Rio. Com extensão de 3,2 quilômetros e mão dupla, a Avenida Portuária ligará a Avenida Brasil — na altura do bairro de Manguinhos — ao Portão 32 do Cais do Porto.

As obras para construção da via foram iniciadas em 2018, e o tráfego foi liberado ontem (29/04). De acordo com a Ecoponte, responsável pela execução do projeto, a expectativa para o tráfego diário na Avenida Portuária é de aproximadamente 2,6 mil veículos.

Avenida Portuária, indicada na cor azul escuro, entre Manguinhos e o Porto do Rio

Para a empresa, o fluxo pode contribuir para o funcionamento de outras vias próximas ao Porto do Rio, como a própria Avenida Brasil e a Avenida Francisco Bicalho. A Ecoponte já tinha finalizado, em fevereiro de 2020, a construção da alça de ligação entre a ponte Rio-Niterói e a Linha Vermelha, também iniciada em 2018.

Segundo a concessionária, dentro de poucos dias será encerrada a desmobilização do canteiro de obras, que está na fase final e não impede a liberação do trânsito na via.