Fórum das Confederações se reúne com ministro Gilmar Mendes na sede da CNT

por | set 25, 2025 | Notícias, Outros

Fonte: Agência CNT Transporte Atual – (24/09/2025)
Agência CNT Transporte Atual
Chapéu: FÓRUM

No encontro, Vander Costa ressaltou a importância da união das entidades para enfrentar desafios que impactam o desenvolvimento econômico do país

Lideranças das confederações dos setores econômicos brasileiros (CNT, CNA, CNC, OCB, CNseg e CNI) reuniram-se, nesta terça-feira (23), com o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes. O encontro ocorreu na sede da CNT, em Brasília.

Estiveram presentes Vander Costa, presidente da CNT; João Martins, presidente da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil); José Roberto Tadros, presidente da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo); Márcio Lopes, presidente da OCB (Organização das Cooperativas do Brasil); Dyogo Oliveira, presidente da CNseg (Confederação Nacional das Seguradoras), e Roberto Muniz, diretor de Relações Institucionais da CNI (Confederação Nacional da Indústria), representando o presidente Ricardo Alban.

Durante o encontro, Vander Costa destacou a relevância da atuação conjunta das confederações para enfrentar os desafios que impactam o desenvolvimento econômico do país. “As empresas brasileiras têm muito a contribuir com o desenvolvimento nacional. Enfrentamos inúmeros obstáculos que comprometem a competitividade, como a elevada carga tributária e a insegurança jurídica, entre outros. Mesmo assim, estamos sempre dispostos a atuar de forma coordenada e ao lado do país, para construir pautas que promovam uma sociedade mais próspera, capaz de produzir, transportar e crescer”, afirmou.

O ministro Gilmar Mendes ressaltou a importância da atuação dos setores econômicos brasileiros para a criação de bases sólidas para o progresso nacional. Ele também fez um balanço histórico das reformas estruturantes realizadas no Brasil no último ano. “Mais do que promover mudanças, é essencial garantir condições para o desenvolvimento das empresas, a geração de empregos e a melhoria da qualidade de vida da população”, disse.