Flat Preloader Icon

Grupo Mirassol recicla 300kg de uniformes e transforma em cobertores

por | ago 18, 2022 | Notícias, Outros

Fonte: Assessoria
Chapéu: Social

No Brasil, são confeccionadas mais de 250 milhões de peças têxteis por ano e isso contribui para que essa indústria esteja entre as mais poluentes do mundo. Essa realidade impactante mobilizou o Grupo Mirassol, especializado em logística integrada, para realizar mais uma ação de sustentabilidade que, desta vez, beneficiará pessoas que dependem da ajuda de projetos sociais para combater as baixas temperaturas do inverno.

A ação começou com o recolhimento de uniformes que deixaram de ser utilizados pelos funcionários. A colaboração de todos fez com que 820 peças fossem recolhidas. O material é transformado em cobertor para doação, que será destinado a projetos sociais em instituições em São Paulo, Jundiaí e Guarulhos. Para viabilização da ação, o Grupo Mirassol contou com a Retalhar – empresa B de logística reversa, que gera soluções responsáveis, inovadoras e inclusivas para resíduos têxteis, evitando que tecidos descartados acabem em aterros sanitários ou sejam incinerados.

Mais de 274 mil quilos de uniformes de diversas empresas já foram reaproveitados, o equivalente a mais de 861 mil peças produzidas.

“A oportunidade surgiu por conta da reestruturação dos projetos de ESG. Antes os uniformes iam para descarte comum, mas agora são aproveitados de uma maneira muito melhor, sendo destinados para a produção dos cobertores”, explica Luciana de Mello, gerente de RH & ESG, no Grupo Mirassol.

Este projeto é uma iniciativa que exerce a prática da logística reversa e que enxergou em um material negligenciado pela sociedade uma ferramenta que pode gerar valor compartilhado.

“É uma honra podermos fazer parte desse movimento e planejamos engajar ainda mais nessa parceria, expandindo a nossa contribuição para mais pessoas de nossa comunidade e focados também na contribuição ao meio ambiente”, comenta Luciana de Mello.

Sobre o Grupo Mirassol

Há mais de 80 anos no mercado, o Grupo Mirassol é referência em gestão logística integrada. Composto por seis empresas – Expresso Mirassol, Mirassol Logística, Alulo, ILC, CDRS e M3, oferece soluções completas e interligadas para toda a cadeia logística, como transporte (inbound e outbound), armazenagem, logística in house, locação de equipamentos e logística de distribuição. Fundado por José Salgueiro, o Grupo possui sede em Guarulhos (SP), e outras unidades localizadas em diferentes estados brasileiros. Entre os principais clientes, empresas como, John Deere, Novelis, Petrobras, Cebrace, Suzano, Henkel Nestlê. Para mais informações: https://grupomirassol.com.br/