Flat Preloader Icon

Hospital Pequeno Príncipe será agraciado pela Ação do Bem COMJOVEM

por | nov 30, 2018 | Notícias, Notícias

Fonte:
Chapéu:

Durante a abertura do XI Encontro Nacional da COMJOVEM, o vice-coordenador da COMJOVEM Nacional, Antonio Ruyz, fez um balanço do Ação do Bem COMJOVEM desde seu início, em 2014. Idealizado por Vilma Fernandes, esposa do presidente da NTC&Logística, José Hélio Fernandes, a ideia surgiu com o intuito de arrecadar doações em dinheiro que são transformadas em melhorias para comunidades ou hospitais. 

DSC 0214

A primeira ação aconteceu na Ilha de Comandatuba e arrecadou 220 cestas básicas para a Comunidade da Vila de Comandatuba, Uma/BA. Em 2015, o beneficiado foi o Hospital do Câncer de Barretos que recebeu travesseiros hospitalares, cadeiras de rodas, andadores, oxímetro de pulso, oxímetro portátil e cadeiras de banho – a meta eram 120 cotas e foram arrecadadas 150. 

Já em 2016, no Club Med de Trancoso, a meta era alcançar 105 cotas para comprar 8 bebedouros de pressão e dois ar-condicionados para o Lar Madre Regina em Guarulhos. Por fim, em 2017, foi a vez do Hospital do Câncer de Rio Verde ser contemplado da Ação do Bem COMJOVEM. O dinheiro arrecadado foi destinado para a construção de uma ala infantil.

Ação do Bem COMJOVEM 2018

Por indicação do presidente do SETCEPAR, Marcos Battistella, este ano, o Hospital Pequeno Príncipe de Curitiba foi o escolhido para participar da Ação do Bem.

Com 99 anos de atuação, o Hospital Pequeno Príncipe é focado no atendimento a crianças, do nascimento aos 18 anos, e tem mais de 32 especialidades, com destaque para oncologia e cardiologia. “60% dos atendimentos realizados são gratuitos e cerca de 850 crianças são atendidas por dia. Em 2017 foram registrados 314 mil atendimentos”, ressalta Ruyz. 

De acordo com Ruyz, o hospital possui uma estrutura de primeiro mundo. “É bastante reconfortante saber que existe um hospital referência que presta um atendimento tão eficiente aos seus necessitados. Ficamos muito bem impressionados quando fomos lá”. 

No momento, o Hospital está precisando fazer a troca dos contêineres que armazenam os materiais cirúrgicos, que são importados e possuem uma nova tecnologia que, a médio prazo, promoverá uma redução de custo considerável para o hospital. “A ideia é ajudá-los com isso”, finaliza Ruyz. 

A meta da ação é arrecadar, até o final do XI Encontro Nacional da COMJOVEM, 100 cotas de R$ 450,00.