Flat Preloader Icon

INCOTERMS (Internacional Commercial Terms)

por | set 30, 2019 | Artigos, Núcleo ABC

Fonte: NTC&Logística
Chapéu: Artigo

O Processo de Incoterms, vem se atualizando a cada 10 anos no país e o Brasil vem tentando se adequar as novas normas, além de atualizar-se em infraestrutura logística.

Os Incoterms são regras internacionais, imparciais, de caráter uniformizador, que constituem a base dos negócios internacionais e objetivam promover sua harmonia. Na realidade, não impõem e sim propõem o entendimento entre vendedor e comprador, quanto às tarefas necessárias para deslocamento da mercadoria do local onde é elaborada até o local de destino final (zona de consumo): embalagem, transportes internos, licenças de exportação e de importação, movimentação em terminais, transporte e seguro internacionais etc.

Esses Incoterms são usados no mundo todo e mostram o profissionalismo dos embarques e todos os processos logístico em Portos e em Rodovias. A entrega porta a porta está cada vez mais presente nas operações logísticas e as empresas estão se profissionalizando cada vez mais para atender aos novos clientes e novas soluções.

A demanda cada vez maior por transporte, fazendo com que o processo logístico fique cada vez mais moderno e dinâmico.

Tendo em vista que os operadores logísticos e transportadores investem cada vez mais em processos tecnológicos.

Isso tem um custo direto, que devem ser repassados para a cadeia de suprimentos.

Temos que nos aperfeiçoar e nos profissionalizar cada vez mais para atender a todas.

Assim podemos entender que o caminho para o progresso deve ser analisado pelos gestores com muita cautela e que esses novos profissionais cada vez mais se adequem e se especializem em um determinado processo.

Essa evolução vem ocorrendo muito rápido, desde os anos 50, precisamos fazer um benchmarking com outros países exemplos para que possamos atender aos novos processos globais, criando e gerando renda e trabalho para o crescimento do país.

Creio que com as informações que estão disponibilizadas cada vez mais em nossa rotina podemos desempenhar operações cada vez melhores.

A COMJOVEM é uma escola a todos que estão envolvidos oferecendo palestras, eventos, treinamentos, informações importantes ao setor, melhorando a empresa de cada empresário e cada gestor do ramo de transportes.

Nosso núcleo procura aplicar em suas reuniões as demandas do setor e compartilhar com os empresários as melhores soluções e na continuidade da qualidade dos serviços.

Pois com conhecimento, técnica e infra-estrutura, podemos ir mais longe.

O principal ponto a seguir é o caminho do progresso pois o Brasil pode e vai crescer muito nos próximos anos.

Responsável: Marcel Zorzin, Fabio Fagundes e Glauco Novello Braido