Flat Preloader Icon

Infraestrutura de transporte é prioridade, diz novo presidente da Acic Chapecó

por | mar 18, 2024 | Notícias, Outros

Fonte: NSC Total
Mari Baldissera, Divulgação
Chapéu: Infraestrutura

Helon Rebellato, filho do ex-presidente da Facisc e da Acic Chapecó, Antônio Rebellato, é o novo líder da principal entidade empresarial voluntária do Oeste de SC

Entidade empresarial influente do grande Oeste de Santa Catarina, a Associação Empresarial de Chapecó reuniu boa parte dos líderes do Produto Interno Bruto (PIB) catarinense quinta-feira à noite para a posse da sua nova diretoria. O empresário Helon Rebellato assumiu a presidência da associação, sucedendo Lenoir Broch. Em seu discurso, o novo presidente ressaltou que investimentos em infraestrutura de transportes são prioridade para Chapecó e região. 

Entre as autoridades presentes no Clube Recreativo Chapecoense, estiveram o governador Jorginho Mello, o presidente da Federação das Associações Empresariais de SC (Facisc), Elson Otto, o presidente da Federação das Indústrias de SC (Fiesc), Mario Cezar de Aguiar, o 1º vice-presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Ernesto João Reck, e o secretário de Inovação e Serviços Públicos de Chapecó, Thiago Etges, que representou o prefeito João Rodrigues. No evento com mais de 400 pessoas também estiveram secretários de Estado e outras lideranças empresariais de SC.

Rebellato deixou claro que a nova diretoria terá como prioridade na pauta institucional manter o posicionamento de cobrança sobre a falta de investimentos em infraestrutura de transportes. Fez uma crítica geral e direta ao setor público dizendo que há pautas que se tornaram corriqueiras, não pela falta de dedicação e empenho, “mas pelo crescimento da região e desleixo do setor público”.

Segundo ele, as rodovias que mais necessitam de conservação e melhorias são as BRs 282 e 153, e a SC-283. E para dar sequência a projetos de ferrovias, também fundamentais para manter o atual nível de produção de proteínas na região, a Acic criou a Diretoria de Ferrovias, liderada pelo empresário Lenoir Broch, que participou de todos os movimentos recentes para o avanço de projetos na área.