Flat Preloader Icon

Integrantes da COMJOVEM assumem altos cargos na diretoria do SINDIVAPA

por | fev 22, 2017 | Notícias, Notícias

Fonte:
Chapéu:

A COMJOVEM tem mais um bom exemplo para se espelhar e se orgulhar. No começo do ano, assumiu a presidência do SINDIVAPA (Sindicato das Empresas de Transporte Comercial de Carga no Vale do Paraíba) Carlos Eduardo Bueno, que teve sua base de formação na Comissão de Jovens Empresários. Junto com ele estão Maíra Chaquib Assan, como vice-presidente, e Fabiano Augusto Guedes, como diretor financeiro, ambos também advindos da COMJOVEM. Até então a presidência do sindicato era ocupada por Laércio Lourenço.

“O trabalho e o convívio com este grupo sempre nos direcionou a enxergar além do cotidiano da empresa, entender o seu negócio e que independentemente do tamanho da empresa o que conta na verdade é a busca por uma gestão eficiente. Temos aprendido muito dentro deste contexto. É olhando a dificuldade ou sucesso do outro que nos fortalecemos enquanto grupo para procurar soluções e seguir o caminho da eficiência”, afirma Carlos.

Para Ana Carolina Jarrouge, coordenadora da COMJOVEM Nacional, Carlos é prova concreta da realização de apenas um dos inúmeros objetivos da COMJOVEM: o de despertar o surgimento de novas lideranças sindicais. “Estamos vendo que nosso trabalho está dando certo e que deve ser perene. A sucessão das entidades por meio da COMJOVEM é fundamental para termos líderes sempre atuantes e bem preparados. Ficamos felizes em ver que os sindicatos estão percebendo isso e dando oportunidade aos jovens”, comemorou Ana. “A sucessão não ocorre do dia para noite; é um processo de médio e longo prazo, que exige dedicação, comprometimento e liderança. E a COMJOVEM sem dúvida ajuda na formação destes futuros líderes”, concluiu.

Atual vice-presidente do SINDIVAPA, Maíra atua no sindicato desde 2008 e no ano seguinte, na ocasião da criação da COMJOVEM do Vale do Paraíba, assumiu a vice-coordenação do núcleo. “Um dos principais fatores que motivaram a minha permanência no SINDIVAPA foi o relacionamento e o network proporcionados pelas atividades da COMJOVEM, pois além do aprendizado profissional que utilizo em minha empresa, permitiram criar laços de amizade com membros de algumas comissões em todo o Brasil”, garante. E conclui: “acredito que a nova gestão do sindicato fará um excelente trabalho e trará muitos benefícios aos associados”.

Fabiano também credita o sucesso de hoje aos ensinamentos adquiridos na COMJOVEM. “União e companheirismo nos fizeram chegar onde estamos. Por conta disso, hoje nos consolidamos como um dos Sindicatos com o maior número de participantes da COMJOVEM em seu quadro diretivo. Estamos empenhados em lutar pelos pleitos da categoria e continuar trabalhando por aqueles que nos creditaram essa responsabilidade”.

Veja abaixo a formação completa da diretoria do SINDIVAPA.

GESTÃO –  2018 a 2020

Presidente – Carlos Eduardo Bueno (Camafran Transportes)

Vice-Presidente – Maira Chaquib Assan (Transportadora Jacareí)

Secretário –  Adelcio Fernando Corrá (Milk Vale Logística)

Diretor Financeiro –  Fabiano Augusto Guedes (Lógica Transportes)

Diretor Adjunto –  Laercio Lourenço (Laercio Lourenço)

Suplente da Diretoria – Nivaldo Jodas Ernandes (Vale Cargas Transportes)

Suplente da Diretoria – Vanessa Ferreira (Intervali Logistica) 

Conselho Fiscal – Wedson de Paula (Comercial Atlântica)

Conselho Fiscal Marcos Cunzolo (Cunzolo Transportes)

Conselho Fiscal – Charles dos Santos Barbosa (Estrela do Vale)

Suplente do Conselho Fiscal – Balafre Rubial Ribeiro Junior (Balafre Transportes)

Suplente do Conselho Fiscal – Wellington Sergio de Paula (Transpaula)

Suplente do Conselho Fiscal – Lullo Rebouças Varajão Neto ( Transportadora Varajão)