Flat Preloader Icon

Itajaí inaugura primeira turma do MBA em TRC

por | abr 1, 2021 | Notícias

Fonte: FETRANCESC
Chapéu: MBA

Itajaí foi a primeira cidade a começar as aulas do MBA em Transporte de Cargas. A aula inaugural, que teve 32 participantes, foi na sexta-feira, 26 de março. O curso com status de pós-graduação foi idealizado pela Fetrancesc em parceria com a Católica SC com o propósito de ajudar empresários a entender e melhorar a gestão em cada uma das etapas do TRC.

A aula inaugural do curso realizado na área de abrangência do Seveículos contou com a presença do presidente da Fetrancesc Ari Rabaiolli, relações Institucionais da Fetrancesc, Marcia Calderolli, e Maikon Cristiano Glasenapp, coordenador de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão na Católica de SC, além dos estudantes, a maioria donos de empresas, filhos de transportadores, associados do Seveículos, além de colaboradores da entidade.

“Nós tínhamos como meta inicial abrir três turmas, mas o interesse foi tanto que hoje estamos com cinco turmas. Tenho certeza de que essa qualificação vai ajudar os profissionais do setor de transporte nas diversas áreas, passando, por exemplo, em recursos humanos, gestão de frota, custos, tributário. Esta é uma oportunidade para qualificar a mão de obra, principalmente os jovens empresários. Nosso desejo é que eles possam implantar nas empresas uma gestão profissional, gerando mais rentabilidade e resultado”, destacou o presidente da Fetrancesc.

Na lista de alunos do curso de Itajaí está o empresário Hélio da Silva Junior, proprietário da Betel Cargo Transporte, associada ao Seveículos. Segundo ele, hoje boa parte das empresas de transporte é fruto de um trabalho familiar e passa de geração para geração e nem todos estão preparados para o mercado.

“A minha empresa é familiar, crescemos no ramo, mas nunca paramos para estudar. A minha maior expectativa é conhecimento, hoje a tecnologia por exemplo, chega e muda a rotina de uma maneira muito rápida e precisamos estar sempre aprendendo. Eu estou aqui para acumular conhecimento e depois aplicar na minha empresa”, finalizou Junior.

O curso foi construído com base nas demandas apresentadas pelas empresas associadas aos sindicatos do Sistema Fetrancesc, durante visitas realizadas pela a relações Institucionais da Federação, Márcia Calderolli, idealizadora do projeto do MBA. O corpo docente é composto 95% por professores com algum tipo de experiência ou vivência no setor.

Outros lançamentos de turmas do MBA em TRC

9 de abril, 18h45min, Tubarão/SC
16 de abril, 18h45min, Chapecó/SC
23 de abril, 18h45min, Joinville/SC
7 de maio, 18h45min, Criciúma/SC