Flat Preloader Icon

ITL conclui mais uma turma da Especialização em Gestão de Negócios

por | ago 15, 2022 | Notícias

Fonte: Fetranscesc
Chapéu: ITL

Mais uma turma concluiu a Especialização em Gestão de Negócios, promovida pelo Instituto de Transporte e Logística (ITL), patrocinada pelo SEST SENAT e ministrada pela Fundação Dom Cabral (FDC). A cerimônia ocorreu na última quinta-feira, 11 de agosto, em Florianópolis.

Essa foi a 48ª turma a encerrar a pós-graduação que é oferecida gratuitamente aos gestores e executivos de empresas de transporte associadas ao Sistema CNT.

O conteúdo da especialização é direcionado para o setor transportador e trabalha a visão sistêmica das organizações, identificando aspectos fundamentais para o desenvolvimento de equipes de alta performance operacional.

Ao início da solenidade, a diretora dos programas de pós-graduação da FDC, Silene Magalhães, felicitou os participantes. “Gostaria de parabenizar pelos projetos, que solidificou o aprendizado de vocês. Além disso, também agradeço pelo empenho de cada um. Tenho certeza que todos saem com uma visão ampla para alavancar os negócios.”

Em seguida, a diretora-adjunta do ITL, Eliana Waléria Souza Costa, ressaltou a importância de transformar o setor por meio da educação. “No ITL costumamos dizer que nós não transformamos as pessoas, mas sim o setor de transporte, pois transformando vocês, atingimos todo o setor, e esse é o nosso grande propósito, tornar o setor forte, competitivo e preparado.”

O presidente do Conselho Regional do SEST SENAT Santa Catarina e da Fetrancesc, Dagnor Schneider, parabenizou os formandos. “Somos consequência de tudo aquilo que aconteceu no passado, o fruto, o legado. E nós? O que deixaremos de legado para as próximas gerações? O Brasil vive em um momento sensível e precisamos refletir, pois o futuro depende de nós. As organizações dependem dos gestores e a principal competência de um gestor é a gestão de pessoas. As companhias são reconhecidas pela qualidade das suas pessoas e as estratégias suplementadas. Agora vocês têm a responsabilidade de transformar suas famílias e a sociedade. Parabéns a todos! Vocês saem daqui reconhecidos, empoderados, como agentes de transformação e preparados para liderar outro nível de desafio.”

Depois foi a vez do diretor-adjunto nacional do SEST SENAT, Vinícius Ladeira. “Encerra-se um ciclo hoje, mas novos se abrem e eu desejo que vocês levem o conhecimento que adquiriam aqui para todos os colegas da empresa onde vocês trabalham e, dessa forma, vamos tornando o setor cada vez melhor e mais competitivo. Então, ajustem as velas, mas não briguem com o vento. Conseguimos técnica e inteligência ajustando as velas para poder navegar de uma forma mais precisa.”

O gerente executivo da Fetrancesc, Alan Zimmerman, é um dos profissionais que estavam no grupo de formandos. “A pós-graduação de Gestão de Negócios da FDC é realmente inovadora e transformadora. Me auxiliará como gestor, ajudando no planejamento do dia a dia, bem como nas habilidades interpessoais, para integrar a equipe e motivar os colaboradores. Concluo essa etapa com a sensação de dever cumprido e com a responsabilidade de aplicar e repassar todo o ensinamento.”

Também aluno da pós-graduação, o vice-coordenador da COMJOVEM Nacional, Geovani Serafim, comentou que o sentimento é de gratidão. “A FDC é fora do normal! Estou muito grato! O esforço é grande, mas valeu a pena! Cada módulo é algo diferente, precisamos ter objetivos e desaprender para aprender novamente. Esvaziar a xícara para poder absorver todo o conteúdo e fazer diferente. Quero implementar na minha empresa, na COMJOVEM e na minha vida. Fico feliz porque isso está elevando a régua dos transportadores.”