Flat Preloader Icon

Maio Amarelo: Transportadores investem na segurança nas estradas

por | maio 13, 2021 | Cotidiano, Notícias, Urbano

Fonte: SETCEMG
Chapéu: Maio Amarelo

O Setcemg e a Fetcemg iniciaram, nesta semana, a campanha Maio Amarelo, mês dedicado às ações de conscientização para um trânsito seguro. Neste ano, as entidades acompanham a CNT com o lema da campanha “respeito e responsabilidade gerando empatia”.

Segurança no trânsito é um bem almejado por todos e, principalmente, pelos transportadores que estão cotidianamente com seus motoristas conduzindo seus veículos pelas estradas do país.

As campanhas por segurança fazem parte das rotinas de trabalho das transportadoras e no mês de maio a atenção ao tema é redobrada.

Esse é o caso da Transpedrosa, associada ao Setcemg, que neste ano lançou a campanha Trânsito Seguro, onde algumas carretas percorrerão as estradas do Brasil com mensagens importantes.

“Nossa intenção é que essas mensagens possam impactar os motoristas, profissionais ou não, para que possamos todos chegar em casa bem! Queremos ser protagonistas para um mundo melhor! Se as imagens destas carretas conscientizarem pelo menos 1 motorista, nosso investimento já valeu a pena!

NO TRÂNSITO, SUA ATITUDE EVITA ACIDENTES!”, postou a empresa em seu LinkedIn.

Acidentes de trânsito são segunda maior causa de morte no país

Os acidentes de trânsito figuram como a segunda maior causa externa de morte no Brasil. De janeiro a março de 2020, antes da implementação das medidas de isolamento no país, o Brasil registrou 89.028 acidentes de trânsito. Houve 14.3 mil registros a mais que no mesmo período de 2019 (74.699). O Brasil segue registrando uma média anual de 30.000 óbitos causados por acidentes.

Saiba mais sobre a campanha Maio Amarelo, aqui.