Flat Preloader Icon

Mercedes-Benz projeta investimento de 2,3 bilhões no Brasil

por | nov 5, 2019 | Logística

Fonte:
Chapéu:

mercedes20na20acij

Foto: Divulgação

O presidente da Mercedes-Benz do Brasil & Daimler Latin America, Philipp Schiemer, falou sobre a gestão da empresa na Associação Empresarial de Joinville (Acij) nesta segunda-feira, 4, em reunião conduzida pelo presidente da entidade, João Joaquim Martinelli. De acordo com o CEO, são 100 mil novas unidades em circulação no mercado brasileiro neste ano, sendo o mês de outubro o de melhor desempenho em vendas de caminhões. E, embora tenha havido pouca licitações no transporte público, o mês passado também foi bom para a comercialização de ônibus. Em 2016, foram investidos 2,5 bilhões e até 2023 serão mais 2,3 bilhões.

— De 2016 a 2023 são 4,8 bilhões em investimentos no Brasil — destacou Schiemer.

Ele também disse que tem boas expectativas para aumento das exportações.

— A palavra do futuro é competitividade, quem não for competitivo estará fora do mercado. E na empresa nós temos um lema, “as estradas falam, a Mercedes-Benz ouve” — diz

Neste aspecto, é preciso que os motoristas gostem dos produtos porque ele é o centro das atenções.

— Quem define o caminhão no final é o motorista — afirmou, e complementou — Cada vez existem mais mulheres motoristas, fizemos ações voltadas às mulheres.

Como destaque, o presidente destacou o novo caminhão Actros. Lançado no mês passado, começará a ser comercializado em 2020.

— É o primeiro caminhão digital da América Latina. Inteligente, conectado e eficiente.

Entre as novidades, estão o espelhamento de smartphones, carregamento celular indutivo e todo o sistema com chave elétrica. No total, são 18 recursos inteligentes, e incluem câmera, radar e leitura de pessoas e objetos.