Evento será realizado na quarta-feira (12), às 17 horas, na sede da CNT, em Brasília; jornalistas podem se credenciar para a cobertura
A CNT (Confederação Nacional do Transporte) realiza, nessa quarta-feira (12), a entrega da Medalha JK – Ordem do Mérito do Transporte Brasileiro. O evento será na sede da CNT, em Brasília, às 17 horas.
Instituída em 1991 pela Confederação, a Medalha é destinada a homenagear pessoas físicas ou jurídicas que se sobressaem pela prestação de serviços ao setor de transporte e logística em quaisquer de suas modalidades.
O ministro dos Transportes, Renan Filho, será homenageado na categoria Grã-Cruz, a mais elevada da Ordem. Além de Renan, serão homenageadas outras 12 personalidades nas categorias Grande Oficial e Oficial:
GRANDE OFICIAL
Douglas Rodrigues – ministro do TST (Tribunal Superior do Trabalho);
Natália Resende – secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Governo de São Paulo;
Eduardo Bismarck – secretário de Turismo do Estado do Ceará e deputado federal licenciado pelo PDT do Ceará;
Jorge Bastos – diretor-presidente da Infra S.A.;
Luizio Valentim de Rizzo Rocha – diretor da Seção III (Transporte Aquaviário de Cargas e de Passageiros) da CNT e vice-presidente da Fenavega (Federação Nacional das Empresas de Navegação Aquaviária);
Sérgio Leite – presidente do Conselho da ANTF (Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários) e diretor-presidente da Bamin.
OFICIAL
Luciene Machado – superintendente da Área de Estruturação de Projetos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social);
Luiz Ricardo de Souza Nascimento – diretor da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil);
Danilo Veras – diretor de Relações Públicas para a América Latina da Maersk;
Felipe Busnardo Gulin – diretor da Seção I (Transporte RODOVIáRIO de Passageiros) da CNT e presidente da Fepasc (Federação das Empresas de Transporte de Passageiros dos Estados do Paraná e de Santa Catarina);
Marcos Aurélio Ribeiro – diretor jurídico da NTC&Logística (Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística);
Argyris Ikonomou – diretor da Seção III (Transporte Aquaviário de Cargas e de Passageiros) da CNT e presidente do SINDAPAR (Sindicato das Agências de Navegação Marítima do Estado do Paraná).
Credenciamento
Os profissionais de imprensa (jornalistas, fotógrafos, cinegrafistas, auxiliares) que farão a cobertura presencial do evento devem realizar o credenciamento individual prévio. Para isso, devem enviar um email, impreterivelmente, até as 12 horas dessa quarta-feira (12) para imprensa@cnt.org.br .
No email em que solicitarão o credenciamento, é preciso informar os seguintes dados dos profissionais de imprensa: nome completo; veículo; função; RG; email e telefone.
Medalha JK 2024
Quando: Quarta-feira (12/3), às 17 horas
Onde: Sede da CNT – SAUS Quadra 1 – Bloco J – Entradas 10 e 20 – Ed. Clésio Andrade
Credenciamento: imprensa@cnt.org.br
Mais informações: (61) 3315-7247 / 7227 / 7125
Obs.: Não haverá transmissão online do evento.