Flat Preloader Icon

Nota oficial: Dia Internacional da Mulher e as iniciativas no transporte rodoviário de cargas

por | mar 8, 2023 | Notícias, Outros

Fonte: NTC&Logística
Chapéu: Dia Internacional da Mulher

Importante neste dia 8 de março, data onde é considerado o Dia Internacional da Mulher em todo o mundo, ressaltar a importância delas, e também de iniciativas que construam cada vez mais projetos e oportunidades para que o lugar das Mulheres seja sempre respeitado, valorizado, ouvido e transformado.

Durante o último ano percebemos o quanto projetos voltados ao tema tomaram grandes proporções e estão hoje sendo guias importantes para a construção de um setor mais forte e unido para dar Oportunidade e o principal, Voz a todas as mulheres.

A entidade continua fazendo o acompanhamento por meio de seus departamentos de comunicação e relações públicas, iniciativas de nossos associados, tanto empresas, como entidades. Demos grandes passos e estamos corrigindo nossa maneira de enxergar esse tema. Tivemos também a iniciativa de apoiar e dar espaço para o Projeto Vez&Voz do SETCESP, onde tiveram destaque na edição do CONET&Intersindical no ano passado e também na última edição da FENATRAN 2022 no estande da entidade com um espaço exclusivo para trocas com diversos setores do transporte, sem contar nos projetos do dia a dia e também apoio garantido na nossa comunicação nacional.

Os projetos de inserção de mais mulheres no setor desenvolvido pela Mercedes-Benz, a Voz Delas, também recebe nosso estímulo e reconhecemos o quão importante tem sido esse meio de propagar a força de todas elas no transporte de cargas.

Não poderia deixar o trabalho que a COMJOVEM faz de lado, nossa comissão de jovens empresários se pauta em construir pontes necessárias para o bom desenvolvimento da gestão nas empresas e vemos o quanto as mulheres têm espaço, cada vez maior na coordenação de núcleos e no dia a dia das empresas e entidades. Este trabalho nos deixa com muito orgulho.

Continuo reforçando, para nossos parceiros associados em entidades, empresas e os apoios institucionais, desenvolvam cada vez mais projetos que fortaleçam a importância das Mulheres para o desenvolvimento do nosso segmento, e apoiem iniciativas já existentes na busca de aprendizado, para assertividade em suas ações, e também para uma mudança da realidade atual ao longo do tempo. Só assim construiremos cada vez mais oportunidades.

Quero destacar como sempre o trabalho impecável das Mulheres que atuam na NTC&Logística, pela dedicação, profissionalismo, e referência que nos engrandece tanto, o mesmo para outras tantas que atuam nas federações, sindicatos e associações ligados à entidade.

Parabéns a todas as Mulheres pelo dia, especialmente para minha esposa, Lucia Pelucio, minhas irmãs, filhas, netas, noras e sobrinhas.

Forte abraço a todas.

Brasília, 8 de março de 2023.

Francisco Pelucio

Presidente da NTC&Logística