Flat Preloader Icon

Novo diretor da ANTT é presença confirmada no Congresso NTC 2021 – XIV Encontro Nacional da COMJOVEM no Costão do Santinho

por | set 30, 2021 | Eventos, Notícias, Notícias

Fonte: NTC&Logística
Chapéu: Encontro Nacional

Foto: Fetcemg

Uma das propostas do Encontro Nacional, organizado anualmente pela COMJOVEM e a NTC&Logística, é promover o encontro e a troca de experiências entre as personalidades mais influentes no transporte de cargas no Brasil. A reunião deste ano, marcada para acontecer entre os dias 4 e 7 de novembro, na cidade de Costão do Santinho, em Santa Catarina, manterá esse padrão elevado nos convidados e contará, em um bate-papo no dia 5, com a presença ilustre do diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Guilherme Theo.

A sua inclusão entre os palestrantes no evento é uma extensão natural da atuação que ele teve, sobretudo nas últimas semanas, em avançar propostas relevantes para o crescimento do TRC. No dia 14 deste mês, em audiência na sede da ANTT, em Brasília, Guilherme foi determinante, junto do presidente da NTC&Logística, Francisco Pelucio para mudança de alguns dos pontos no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC) e para o estreitamento da relação entre a Agência e a Associação, fundamental para a recente aprovação da emenda no Documento de Transporte Eletrônico (DT-e) e no avanço das próximas demandas que o setor tem com o Governo Federal, como a desoneração na folha de pagamento.

O seu nome fez parte de um grupo de outros quatro diretores, que tiveram as suas candidaturas aprovadas pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, em 20 de julho de 2021, no Diário Oficial da União. Guilherme exercerá o mandato até 18 de fevereiro de 2026 ao lado de um colegiado que conta com as novas participações dos engenheiros Rafael Vitale Rodrigues e Alexandre Porto Mendes de Souza, do advogado Fábio Rogério Teixeira, e do já empossado Davi Barreto, participante do grupo até 2023.

Representar uma das agências reguladoras mais importantes do país é uma função destinada apenas aos que possuem uma vasta experiência em cargos de relevância no TRC. E o currículo do novo diretor comprova essa eficiência. São mais de cinco atuando como assessor jurídico da Federação e do Sindicato das empresas de transporte de cargas em Minas Gerais, FETCEMG e SETCEMG, respectivamente. Formado em Direito e pós-graduado em Direito Econômico e Gestão Empresarial, ele ainda teve a oportunidade de, nos últimos dois anos, liderar o gabinete da presidência da Confederação Nacional de Transportes (CNT).

Durante a sabatina que precedeu a sua nomeação, no Senado Federal, em 6 de julho de 2021, ele confirmou o seu compromisso, assim como o da Agência, com o desenvolvimento econômico e social do Brasil, da proteção dos interesses dos transportadores brasileiro e da mediação das pautas idealizadas por eles (ou que os impactam) frente ao poder público. Da mesma forma, afirmou colocar a intermodalidade e a preocupação com o meio ambiente entre as suas prioridades e estimular a competitividade do mercado sem abdicar dos valores de liberdade, autonomia e independência.

Esses e vários outros temas serão objeto da sua participação no próximo Encontro, cujas inscrições já estão disponíveis. A expectativa é de muito networking e de discussões de alto nível técnico.

Confira a programação preliminar do evento e fique por dentro de outros nomes já confirmados para o evento.

1º DIA (QUINTA – 4 NOVEMBRO)

14h – Check-in

18h – Solenidade de Abertura

20h – Coquetel no espaço de exposições

21h – Jantar

2º DIA (SEXTA – 5 NOVEMBRO)

09h00 – Palestra com Sidney Magal (Muito Mais Que Um Amante Latino)

10h00 – Bate Papo com Guilherme Theo, diretor da ANTT

11h00 – Coffee break no espaço de exposição

11h30 – Reunião Mulheres do TRC

12h30 – Almoço no restaurante do hotel

14h30 – Gincana COMJOVEM (Possível de Patrocínio)

18h00 – Festa Sunset Mercedes-Benz

3º DIA (SÁBADO – 6 NOVEMBRO)

09h00 – Palestra com David Cesar

10h00 – Coffee break no espaço de exposição

10h30 – Shark Tank COMJOVEM

12h00 – Almoço no restaurante do hotel

14h00 – Atividade externa

16h00 – Futebol COMJOVEM

20h00 – Evento de encerramento

4º DIA (DOMINGO – 7 NOVEMBRO)

12h – Check-out

As inscrições estão disponíveis clicando aqui

O Congresso NTC 2021 – XIV Encontro Nacional da COMJOVEM é uma realização da NTC&Logística e COMJOVEM. Conta como entidade anfitriã, a FETRANCESC, e núcleos anfitriões de Chapecó, Joinville, Sul de Santa Catarina e Videira. Recebe o apoio institucional da CNT, SEST SENAT, ITL e FuMTran, e conta com o patrocínio da Autotrac, Cantu Store, Iveco, Mercedes-Benz, Omnilink, TGID e Transpocred.