Flat Preloader Icon

NTC&Logística se reúne com representante da IRU para discutir a adesão do Brasil à Convenção Aduaneira

por | abr 16, 2024 | Notícias, Outros

Fonte: NTC&Logística
NTC&Logística
Chapéu: IRU

Na tarde de ontem (15), no Rio de Janeiro, o Presidente da NTC&Logística e da Fetranscarga, Eduardo Rebuzzi, e o Vice-Presidente das Relações Internacionais, Danilo Guedes, se reuniram com a representante da União Internacional dos Transportes Rodoviários – IRU, Dra. Ana Taliberti.

A principal pauta em discussão foi a adesão do Brasil à Convenção Aduaneira relativa ao Transporte Internacional de Mercadorias ao Abrigo de Cadernetas (Carne TIR).

Rebuzzi enfatizou a importância da aprovação do convênio para o setor de Transporte Internacional de Cargas (TRIC), destacando também a necessidade de aproximar a IRU da NTC&Logística.

Isso permitiria um intercâmbio de melhores práticas em temas como ESG, combustíveis alternativos, inclusão de mulheres e capacitação de motoristas, com foco em experiências e iniciativas bem-sucedidas na Europa, Ásia e Oriente Médio.

A reunião representou um passo significativo na busca por soluções conjuntas e pela promoção de um Transporte Internacional de Mercadorias mais eficiente, sustentável e inclusivo.