Flat Preloader Icon

Núcleo da COMJOVEM de Campinas comemora 10 anos

por | set 6, 2019 | Notícias, Notícias

Fonte:
Chapéu:
Fonte: NTC&Logística
Comemoração

WhatsApp Image 2019 09 06 at 09.03.41 1

Em julho de 2009 começava as atividades da Comissão de Jovens Empresários da NTC&Logística em Campinas, interior de São Paulo. Sua fundação se deu através do incentivo do presidente do SINDICAMP na época, Carlos Panzan, que acreditou que um núcleo da COMJOVEM na cidade e atingindo a região seria fundamental para o sindicato e para os próprios empresários.

Ao longo destes 10 anos, muitas coisas aconteceram, mas o mais importante foi o desenvolvimento dos jovens empresários que participam ativamente até hoje e puderam agregar valor às empresas e construir uma relação mais próxima com a entidade, buscando ajudar e desenvolver, atraindo conteúdo, dinamismo e proliferando informações que fazem total diferença para o transportador de Cargas.

Segundo o Presidente do SINDICAMP, José Alberto Panzan, “Renovar para melhorar, renovar para crescer, essa é uma das principais finalidades dos núcleos da COMJOVEM a nível Brasil, é uma ideia maravilhosa onde conseguimos trazer novos empresários para o nosso setor, trocando ideias, mostrando um pouco da nossa experiência e dando oportunidades para eles trazerem inovação, isso cria uma sinergia muito boa, produtiva e que melhora a representatividade do nosso setor. O Núcleo de Campinas está completando 10 anos e gostaria de parabenizar pelo trabalho que vem sendo feito, com esforço e dedicação, só posso dizer do orgulho que eu tenho desses jovens e que venham mais 10 anos”. Para a Coordenadora do Núcleo, Daniela Mori “O SINDICAMP é a pedra fundamental na nossa história, o incentivo do Sr. Carlos Panzan para a formação do grupo, o apoio dos diretores e do atual presidente,  José Alberto Panzan, é essencial para o sucesso das nossas atividades, e por isso nossa total gratidão a eles, que são amigos e grandes parceiros do Núcleo da COMJOVEM de Campinas.”

A Coordenadora Nacional da COMJOVEM, Ana Carolina Ferreira Jarrouge, deixou um depoimento

“Esta data tão importante para o Núcleo da COMJOVEM de Campinas é ainda mais para a COMJOVEM Nacional pois simboliza que este projeto de fato traz inúmeros benefícios ao nosso setor, notadamente com relação a atração e integração de jovens empresários, que apoiados nas atividades da COMJOVEM, se inserem nas entidades e lutam juntos por um transporte melhor para todos. O apoio dos Presidentes do SINDICAMP nestes 10 anos foi fundamental, e deve ser ressaltado, porque sem este apoio esta continuidade estaria em risco. Parabenizamos com muito orgulho o Núcleo da COMJOVEM de Campinas por estes 10 anos, porque vocês fizeram a diferença. A NTC fica muito feliz em poder compartilhar momentos como este com as bases sindicais, porque são nelas que, de fato, as mudanças acontecem, as demandas são levantadas e discutidas e ali que floresce a vontade e o compromisso do empresário em colaborar e compartilhar informações, anseios e suas angústias com relação ao segmento de transporte. Que momentos como este se repitam anos a fio, e traga sustentabilidade aos nossos negócios e credibilidade às nossas entidades.”

Comemoração

Para comemorar esta importante data, o Núcleo da COMJOVEM de Campinas realizou um debate com um formato inovador, que contou com a presença de pelo menos 40 pessoas, sabatinando fornecedores especializados do setor como, Rodrigo Tardelli, da Gerenciadora de Risco Atlas, Adilson Mota, da Autotrac, Alexandre Capelli, da IVECO e Fernando Takezawa, da Trade Vale. O debate foi realizado em um formato inspirado no programa Roda Viva, da TV Cultura, e foi realizado na Sala da Diretoria do SINDICAMP.

O debate tinha o tema “COMJOVEM Campinas – 10 Anos + 10 – Perspectivas para o Futuro – Como Serão os Próximos 10 anos?”, e teve início com o pronunciamento da Coordenadora do Núcleo, Daniella Mori Kujiraoka, seguido pelo vice coordenador Nacional da COMJOVEM, André de Simone, que também atuou como mediador, e do presidente do SINDICAMP, José Alberto Panzan. Logo após, cada empresa convidada para a sabatina teve um tempo determinado para uma exposição sobre o tema proposto.

Após as exposições, os convidados puderam fazer perguntas e questionamentos, alimentando um debate muito saudável, que gerou diversas reflexões para todos os membros da comissão e de outros núcleos, diretores e empresários do SINDICAMP.

Foi uma inovação no que se refere aos eventos para capacitação, e trouxe muita informação a todos que participaram das comemorações dos 10 anos do núcleo.