Flat Preloader Icon

Núcleos da COMJOVEM dedicaram mais de 49 horas em reuniões e realizaram 17 ações sociais impactando cerca de 3.800 pessoas nos meses de abril e maio

por | jun 1, 2023 | Eventos, Notícias, Outros

Fonte: NTC&Logística
Chapéu: COMJOVEM

A comissão de jovens da entidade se destaca pela constância no desenvolvimento profissional e pessoal

Durante os meses de abril e maio, os Núcleos da COMJOVEM demonstraram um comprometimento exemplar em impulsionar o desenvolvimento do transporte de cargas e logística brasileiro. Com um total de 49 horas de reuniões, compreendendo 25 reuniões exclusivas dos Núcleos e 3 reuniões compartilhadas, esses grupos de jovens empresários e executivos não mediram esforços para impulsionar a indústria.

Diversos Núcleos estiveram ativos, incluindo ABC, Belém, Campinas, Cascavel, Centro Oeste, Centro Oeste Mineiro, Curitiba, Espírito Santo, Joinville, Londrina, Nordeste, Porto Alegre, São Paulo, Região Sul de Santa Catarina, Triângulo Mineiro e Videira. Nestas reuniões, foram abordados temas cruciais, tais como DT-E, Tanque Suplementar – Contrato intermitente, PL 1949/2021, CCT: Os Impactos e Segurança Jurídica, Planejamento do Núcleo e discussão de diretrizes internas da comissão, Cenário atual e as perspectivas a respeito da logística sem papel, Seguro terceiros, SEST SENAT, Hidrogênio verde, entre outros. Além disso, contamos com a participação de 23 integrantes da diretoria de sindicatos/federações em reuniões de 9 Núcleos diferentes, reforçando o alcance e impacto da COMJOVEM.

A Comissão não se limitou apenas a questões profissionais e técnicas, mas também dedicou-se a ações sociais significativas. Ao todo, foram realizadas 17 ações sociais pelos Núcleos de Cascavel, Centro Oeste Mineiro, Curitiba, Espírito Santo, Joinville, Londrina, Porto Alegre, São Paulo, Região Sul de Santa Catarina, Triângulo Mineiro e Videira. Essas iniciativas tornaram a Páscoa mais alegre para famílias carentes de diversas regiões do país, através da entrega de cestas básicas, compra de eletrodomésticos, brinquedos, gibis, kit higiene e a promoção de uma live sobre Saúde Mental. Ao todo, essas ações beneficiaram cerca de 3.800 famílias e pessoas, demonstrando o compromisso social e a empatia dos integrantes da COMJOVEM.

Em resumo, os Núcleos da Comissão de Jovens Empresários e Executivos da NTC&Logística dedicaram-se intensamente ao avanço do setor de transporte de cargas e logística brasileiro. Suas 49 horas de reuniões produtivas, abordando temas relevantes, e as 17 ações sociais impactaram positivamente tanto a indústria quanto a comunidade, consolidando a força e a determinação desses núcleos em promover o desenvolvimento sustentável do nosso país.

De acordo com o coordenador nacional da COMJOVEM, André de Simone, “temos desenvolvido um trabalho cada vez mais próximo dos núcleos, por entender que as trocas de experiências e o relacionamento fazem a diferença para a construção do desenvolvimento dos integrantes. Temos muitos desafios, mas seguimos firmes para melhorar cada vez mais as atividades dos núcleos e aumentar nossa força em todo o País”.

[masterslider id=”22″]