
Os números deixam clara a importância do Centro-Oeste para os Operadores como um ponto de apoio estratégico para o país, que dá capilaridade e acesso às cargas do Sul e do Sudeste ao Norte e Nordeste
O crescimento da presença dos Operadores Logísticos (OLs) na região Centro-Oeste, com aumento de 25% nas instalações nos últimos dois anos, foi destacado pela diretora executiva da ABOL, Marcella Cunha, durante a sua participação no primeiro painel desta terça-feira do Centro Oeste Export. O incremento significativo integra os dados obtidos no estudo do novo perfil do OL, desenvolvido em parceria com o Instituto ILOS. O material ficou pronto há cerca de um mês.
“Os números deixam clara a importância do Centro-Oeste para os Operadores como um ponto de apoio estratégico para o país, que dá capilaridade e acesso às cargas do Sul e do Sudeste ao Norte e Nordeste. No entanto, apesar do cenário promissor, enxergamos a necessidade de melhorias, como infraestrutura adequada e um olhar mais estratégico para a industrialização, diversificando os nichos de atividades desenvolvidas na região. Mesmo com obras em rodovias, ainda vemos acidentes e gargalos. Não podemos mais permitir que essa situação comprometa o escoamento de produtos”, afirmou Marcella.

