Flat Preloader Icon

Participação feminina ganha cada vez mais destaque na COMJOVEM

por | fev 4, 2021 | Notícias, Notícias

Fonte: NTC&Logística
Chapéu: COMJOVEM

Formadas inteiramente por mulheres, as gestões dos Núcleos Campinas e Joinville são pioneiras no setor do transporte

Pela primeira vez na história da entidade, a Comissão de Jovens Empresários e Executivos da NTC&Logística (COMJOVEM) tem dois Núcleos com a gestão composta inteiramente por mulheres. O movimento, iniciado pela COMJOVEM Campinas e Joinville, é um indicativo do caminho que o setor de transportes está seguindo: o da igualdade.

“Quanto maior a diversidade, melhores são as decisões tomadas”, indica Rafaela Cozar, coordenadora do Núcleo de Campinas que divide a gestão com a empresária, Thays Boscatto. “Deveríamos ter mais mulheres no setor de transporte porque somos iguais”, defende Daniela Rabaiolli, que assumiu a coordenação do Núcleo de Joinville neste ano, reforçando a campanha por mais igualdade no segmento.

Joyce Bessa, vice-coordenadora nacional da COMJOVEM, enfatiza a importância das duas gestões 100% femininas para a entidade e todo o transporte de cargas. “É fantástico e mais um exemplo de que a COMJOVEM dá voz e apoio à participação feminina no setor. Por seis anos, a nossa própria coordenadoria nacional foi comandada por uma mulher, Ana Jarrouge, em um feito histórico”, relembra.

Para André de Simone, coordenador nacional da COMJOVEM, “essas novas gestões sinalizam uma tendência promissora para o setor”. Francisco Pelucio, presidente da NTC&Logística, ressalta a importância das administrações e destaca que elas serão de essencial contribuição para o segmento. O ex-coordenador do Núcleo Joinville e atual vice-coordenador nacional da COMJOVEM, Geovani Serafim, parabeniza as coordenadoras e diz que “os Núcleos não poderiam estar em melhores mãos”.

O aumento da liderança feminina nos Núcleos, a assessora da COMJOVEM, Kamyla Pereira, ressalta que é um fenômeno crescente desde a criação da comissão. De acordo com ela, cerca de 34 coordenadoras já estiveram à frente de 17 Núcleos pelo país. “Essa tomada de posições na alta gestão reforça que as mulheres são líderes exemplares, completamente capazes e competentes de mudar todo um paradigma do setor, predominantemente masculino”, frisa.

Esse movimento reflete a cada vez maior valorização feminina na sociedade, principalmente na ocupação de cargos de liderança. “Felizmente, vejo tudo isso como um caminho sem volta. Estamos trabalhando todos os dias para ter os resultados que mostrem ao setor qual o ganho da participação das mulheres no transporte de cargas”, aponta Cozar.

Integrante do Núcleo desde 2017, Rabaiolli conta que se sentiu bastante desafiada com o convite para ser coordenadora e quer traduzir esse estímulo em resultados para a COMJOVEM Joinville. “Eu gosto de desafios e isso me motiva a ser ainda mais produtiva”, enfatiza. A empresária afirma que está com ótimas expectativas para o futuro da gestão e que se identifica com as vices-coordenadoras Aline Bublitz e Ana Carolini Pavanello.

Para seu primeiro ano na coordenação da COMJOVEM Joinville, ela possui grandes ideias e está otimista com o momento atual do setor. Incentivando a união no transporte, Rafaela Cozar acrescenta que a participação feminina é vital nesse processo. “Temos muitas mulheres inspiradoras que estão fazendo um brilhante trabalho. Elas são exemplos para o segmento e fortalecem o transporte de cargas como um todo”, finaliza.