Flat Preloader Icon

Porto Alegre recebe o último Seminário Itinerante da COMJOVEM em 2018

por | nov 22, 2018 | Notícias, Notícias

Fonte:
Chapéu:

O último Seminário Itinerante COMJOVEM de 2018 aconteceu ontem, 21 de novembro, na sede do SETCERGS, em cidade de Porto Alegre, congregando empresários, lideranças sindicais, executivos, profissionais do setor de transporte de cargas (TRC) e administradores do TRC.

WhatsApp Image 2018 11 21 at 21.35.05

Organizado pela DBA&C Associados, o evento teve o patrocínio de MAN Latin America, No Trexo, Sascar e Trade Vale, tradicionais parceiras do setor, e o apoio institucional da FETRANSUL e do SETCERG e apoio da Austin Rating e do núcleo da COMJOVEM Porto Alegre.

Após o almoço de boas-vindas, o coordenado da COMJOVEM de Porto Alegre, Marcus Vinicius Couto da Silva, saudou os participantes do evento que levou um público no auditório do SETCERGS. “Recebemos esse desafio de sediar o último Seminário Itinerante de 2018, que consideramos como muito positivo. Nós transportadores carecemos desse tipo de encontros, reunindo a nova geração com os empreendedores mais experientes. Uma saudável e oportuna troca de experiências”, avalia Marcus Vinicius Couto da Silva.  

DSC 0065

Lembrou que o Núcleo de Porto Alegre promoveu no último mês junho deste ano, durante a 20ª TranspoSul – Feira e Congresso de Transporte Logistica, realizada na cidade de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, um Encontro dos COMJOVEM do Sul. “Para 2019 planejamos um novo encontro, mas desta vez na praia de Jurerê, em Santa Catarina, reunindo os núcleos do Rio Grande do Sul, Paraná e do estado catarinense”, anunciou o coordenador. 

Na condição de anfitrião, o presidente do SETCERGS e da FETRANSUL, Afrânio Kieling, ressaltou a importância da história da COMJOVEM de Porto Alegre, que além de incentivar a renovação e a participação dos jovens nas atividades do Sindicato, está atraindo novas empresas para dentro da entidade. “Esse é um trabalho para o futuro do nosso setor e também de incentivo à formação de novas lideranças”, ponderou Kieling.

DSC 0078

Programação

O Seminário teve como palestrantes Ana Carolina Ferreira Jarrouge, coordenadora da COMJOVEM Nacional, e Alex Agostini, economista-chefe da Austin Rating e comentarista da Globonews. Também foram convidados o consultor de vendas Especiais da MAN Latin America, Glauco Rafael Juliato, que abordou o tema “Empresas, Produtos e Serviços em Novo Conceito de Negócios” e o gerente comercial da Sascar, Antônio Alberto Queiroz de Amorim, que falou sobre “Plataforma de Conectividade Sascar”.

DSC 0098

WhatsApp Image 2018 11 21 at 21.34.58

WhatsApp Image 2018 11 21 at 21.34.57

A coordenadora da COMJOVEM Nacional avalia como transcorreu o Seminário Itinerante em Porto Alegre. “O Núcleo da capital gaúcha está sempre renovando. Nessa edição pude confirmar isso pessoalmente com a presença de muita gente nova. Isso é excelente, porque atende o intuito da COMJOVEM. Para somar a esse sucesso, o grupo acabou proporcionando uma programação diferente, ao promover uma visita técnica na parte da manhã, na sede da Transportes Gabardo Ltda. Uma empresa tradicional da região, o que foi muito proveitosa para todos. O encontro reuniu cerca de 20 jovens, chamando a atenção à preocupação da Gabardo para todos seus colaboradores e a questão do meio ambiente, o que transmitiu uma mensagem muito positiva para os visitantes”, assinalou Ana Carolina.

E com relação ao último Seminário Itinerante, a coordenadora Nacional destacou a palestra do economista Alex Agostini. “Ele traçou um cenário pós-eleição, o que culminou com a minha apresentação onde comentei sobre a importância de sermos mais otimistas. O empresário precisa ter uma postura mais representativa, e, sobretudo, mais otimista das coisas que têm para fazer e assumir, tanto dentro da sua empresa, onde há inúmeras pessoas inseridas, mas também nas entidades e na participação , cobrando e fiscalizando os órgãos públicos. Ou seja, ser mais participativo. Só neste caminho vamos conseguir ver mudanças concretas, tanto no nosso segmento e, principalmente, para melhorar os rumos da economia brasileira, onde o TRC tem importância significativa”, complementou.