Flat Preloader Icon

Presidente da NTC&Logística é homenageado com o Prêmio Otacílio Correia nos 80 anos do SETCARCE em Fortaleza

por | nov 25, 2022 | Eventos, Notícias

Fonte: NTC&Logística
Chapéu: Homenagem

O SETCARCE realizou na noite de ontem (24), a comemoração oficial dos seus 80 anos de fundação, com a entrega do Troféu Otacílio Correia. Na ocasião, o presidente da NTC&Logística, Francisco Pelucio foi uma das personalidades do transporte que receberam o troféu, que é reconhecido como a maior homenagem da entidade a pessoas que deram relevantes contribuições ao setor de transporte de cargas no Ceará, no Nordeste e em todo o Brasil.

O presidente do Setcarce iniciou o encontro, que comemorou os 80 anos da entidade. “Primeiramente, eu gostaria de agradecer a presença de todos os que aqui estão. 80 anos de fundação do SETCARCE reforça a importância do Ceará para o transporte rodoviário de cargas, tendo aqui, uma das entidades mais longevas do segmento”.

Na ocasião, o presidente do SETCARCE, Marcelo Maranhão, fez questão de agradecer cada um dos ex-presidentes da entidade e em especial, o presidente Clóvis Bezerra, que por conta de questões de saúde, não está mais à frente da entidade.

Em seguida, o presidente da CNT, Vander Costa, subiu ao palco para falar um pouco da importância do SETCARCE no segmento de transporte.

“Uma entidade que completa 80 anos só chega a essa marca graças ao excelente trabalho de seus diretores e de todos os presidentes que passaram por ela. Para mim, é um prazer estar aqui”.

Além disso, Vander se pronunciou pela primeira vez sobre o momento político brasileiro após as eleições. “A CNT é apartidária, por isso, nos mantemos isentos no período eleitoral. Agora, com a decisão já tomada, nossa posição será de cobrar e apoiar o governo eleito. Nossa missão agora, é cobrar o futuro governo que coloque pessoas competentes nos cargos de transporte e que não pare de investir no avanço da economia brasileira”.

Na sequência, o secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Ceará, Maia Junior, subiu ao palco representando a governadora Izolda Cela, que está em viagem internacional e falou sobre a importância e o potencial econômico do Ceará e como o transporte de cargas tem uma parcela importante neste contexto.

Iniciando a premiação, os homenageados da noite apareceram em vídeo, contando um pouco de suas histórias e o presidente Pelucio, falou um pouco sobre seu início no transporte e traçou uma linha do tempo para chegar até a presidência da Associação Nacional do Transporte de Cargas & Logística.

Já no palco, e com o troféu Otacílio Correia em mãos, o presidente da NTC&Logística agradeceu ao SETCARCE pela homenagem. “É uma alegria estar aqui novamente. Estive em outras oportunidades representando outros grandes empresários como Flávio Benatti e José Hélio Fernandes. Agora, receber em meu nome, é motivo de grande satisfação. Obrigado Marcelo Maranhão e SETCARCE pela linda homenagem e parabéns pelo grande evento”, acrescentou Pelucio.

A NTC&Logística retribuiu a honraria, e entregou uma homenagem para os 80 anos do SETCARCE.

“Em nome de todos os diretores da NTC&Logística, parabenizamos e homenageamos o SETCARCE por seus 80 anos de existência e trabalho vitorioso em prol do desenvolvimento do transporte rodoviário de cargas”, finalizou Francisco.

O evento contou com a participação de lideranças de todo o Brasil, representantes da diretoria da NTC&Logística e colaboradores.