Flat Preloader Icon

Primeiro dia do Congresso NTC 2023 – XVI Encontro Nacional da COMJOVEM tem homenagens e festa de abertura

por | nov 24, 2023 | Comissões, Entidade de Classe, Eventos, Notícias

Fonte: NTC&Logística
NTC&Logística
Chapéu: Encontro Nacional

Em Touros-RN, empresários de todo o país se reúnem para o início do evento que marca a transição de gestão da NTC&Logística e COMJOVEM

Seguindo sua tradição ao longo das 16 edições, a NTC&Logística realizou nesta quinta-feira (23), o primeiro dia do Congresso NTC 2023 – XVI Encontro Nacional da COMJOVEM, no Resort Vila Galé Touros, no Rio Grande do Norte. O evento, já conhecido no calendário do transportador brasileiro, marcou a apresentação oficial da nova gestão da NTC&Logística e da COMJOVEM para o próximo quadriênio (2024-2027).

Na abertura do evento, o coordenador nacional da COMJOVEM, Andre de Simone, subiu ao palco ao lado dos vice-coordenadores Geovani Serafim e Joyce Bessa para dar as boas-vindas ao público.

“Gostaríamos de agradecer aos participantes da comissão, aos mais de 630 jovens que fazem com que a COMJOVEM seja a maior do segmento de transporte de cargas do mundo segundo à IRU, a nossa presidência da NTC&Logística por todo o apoio nessa gestão, levando a comissão para três continentes apenas neste ano”.

Na sequência, foi a vez de Joyce Bessa e Geovani Serafim apresentarem o vídeo da atual gestão da NTC&Logística e COMJOVEM.

“Como vocês podem ver, foi um ciclo de muitos desafios vencidos e principalmente muito trabalho. A NTC&Logística e COMJOVEM continuaram atuando para o desenvolvimento do setor de transporte, e isso só foi possível graças ao empenho e trabalho do nosso presidente Francisco Pelucio”, comentou Joyce, convocando o Pelucio ao palco.

Em sua fala, Francisco também agradeceu a presença de todos e falou sobre a sua gestão à frente da NTC&Logística nos últimos quatro anos. “É com muito orgulho que participo dessa cerimônia de abertura do Congresso NTC 2023 – XVI Encontro Nacional da COMJOVEM neste belo lugar. Quero aproveitar para cumprimentar a nova diretoria eleita, Eduardo Rebuzzi como presidente para o próximo quadriênio, o Antônio Luiz Leite, como novo vice-presidente, e a todos os presentes que fazem esse evento ser tão importante e tradicional. Foi uma gestão de muito trabalho, muitos desafios e nós saímos muito orgulhosos de tudo que conquistamos”.

Ao final da fala do presidente, Joyce Bessa convidou ao palco Eduardo Rebuzzi, presidente eleito para comandar a entidade no próximo quadriênio.

“É com muito orgulho e grande responsabilidade que estarei à frente da NTC&Logística para o próximo quadriênio. Gostaria de parabenizar o atual presidente Francisco Pelucio pelo grande trabalho realizado em sua gestão, sabemos dos desafios e do quão complexo é gerir essa entidade e diante da pandemia, esse desafio se intensifica ainda mais, mas graças ao trabalho e empenho, a NTC&Logística sai fortalecida desse último quadriênio e agora teremos um desafio de manter a entidade de uma forma sustentável. Contarei com o auxílio do meu vice-presidente Antônio Luiz Leite e toda a nova diretoria. Juntos, realizaremos um grande trabalho, eu tenho certeza”.

Flávio Benatti, patrono da COMJOVEM e vice-presidente da CNT, também subiu ao palco e trouxe um pouco da sua visão sobre a atuação da entidade. “Falar dessa gestão, da NTC&Logística e do trabalho da COMJOVEM é muito fácil. Gostaria de começar com o atual presidente, Francisco Pelucio, que é um verdadeiro parceiro que atuou em prol do desenvolvimento do setor por onde passou. Iniciar uma gestão com uma pandemia é realmente um grande desafio, e o trabalho foi muito bem-feito. Temos certeza de que, mesmo agora passando o bastão, você continuará junto conosco. Ao Rebuzzi, desejo muita sorte, como ex-presidente da NTC&Logística, tenho certeza de que está preparado para assumir essa grande entidade, e não tenho dúvidas que o trabalho será bem-feito. Aos coordenadores da COMJOVEM, declaro aqui meu orgulho ao ver o crescimento da comissão. O Brasil é um exemplo na organização de jovens empresários, e a comissão é o grande motivo dessa representação. Desejo a todos um grande evento e ao Rebuzzi, boa sorte em sua gestão”.

Ao final da fala de Flávio Benatti, o coordenador nacional da COMJOVEM e seus vice coordenadores, entregaram uma placa para cada um dos líderes do setor, pelo empenho e trabalho que desenvolveram ao longo dos anos.

Seguindo com a programação, o presidente da Fetranslog, uma das entidades anfitriãs do evento, José Arlan Silva Rodrigues subiu ao palco para dar as boas-vindas ao público. “Estamos muito orgulhosos de mais uma vez receber um grande evento da NTC&Logística. Quero parabenizar o Francisco Pelucio pela sua atuação de aproximação da entidade com o Nordeste, e aqui, da nossa parte, temos expandido os nossos núcleos da COMJOVEM na região, e temos visto a dedicação dos nossos jovens empresários para o crescimento do setor. Aproveito também para dar as boas-vindas a todos, que tenham um grande evento e possam aproveitar muito bem as maravilhas que o Rio Grande do Norte oferece”.

José Arlan Rodrigues aproveitou a oportunidade para homenagear o atual presidente Francisco Pelucio, pela sua atuação no TRC, com a entrega de uma placa.

Após a homenagem, o presidente do SETCERN, Sebastião Segundo Dantas, cumprimentou os presentes.

“Gostaria de agradecer a todos os participantes do Congresso NTC 2023 – XVI Encontro Nacional da COMJOVEM. Para nós, é um grande orgulho recebê-los no Rio Grande do Norte. Espero que aproveitem o evento e desfrutem das maravilhas da nossa região”, declarou Dantas.

Dando sequência ao evento, André de Simone, Joyce Bessa e Geovani Serafim iniciaram a divulgação das premiações. O primeiro prêmio oferecido foi o “Troféu Reconhecimento” que destaca os núcleos que cumpriram todas as metas obrigatórias do ciclo de novembro de 2022 a outubro de 2023, com os núcleos ABC, Belo Horizonte, Campinas, Cascavel, Centro-Oeste, Centro-Oeste Mineiro, Curitiba, Espírito Santo, Joinville, Lages e Planalto Serrano, Manaus, Nordeste, Porto Alegre, Região Sul de Santa Catarina, Rio de Janeiro, Santos, São José do Rio Pedro, São Paulo, Triângulo Mineiro e Videira, saindo como homenageados.

A partir daí, os coordenadores se revezaram para convocarem os representantes dos núcleos vencedores em categorias individuais. Os vencedores foram:

Prêmio Comunicação – Núcleo da COMJOVEM Joinville;

Comunicador do Ano – Fernando Homem de Melo, Núcleo da COMJOVEM São Paulo;

Troféu Presença – Núcleo da COMJOVEM São Paulo;

Espírito Solidário – Núcleo da COMJOVEM Cascavel com a Ação Feijuca Mãos do Bem;

Campanha COMJOVEM Salva Vidas – Núcleo da COMJOVEM Porto Alegre;

Prêmio de melhores artigos técnicos – “Fontes renováveis e ESG: O caminho inovador das empresas da COMJOVEM Curitiba” – Alexandre Aliski e “A revolução da inteligência artificial no transporte de cargas” – Fernando Homem de Mello.

Itinerante do ano – Núcleo da COMJOVEM Cascavel;

Revelação do ano – Núcleo da COMJOVEM Centro Oeste Mineiro;

Destaque do ano – Núcleo da COMJOVEM São Paulo;

Neste ano, tivemos duas ações de emergência devido a situações de calamidade pública, e os núcleos se movimentaram com o S.O.S Porto Alegre e S.O.S Manaus. Ações que foram muito distintas, uma ocasionada pelas grandes chuvas e outra pela seca, ambas afetando a população de suas regiões. Graças a esse auxílio, a coordenação nacional da COMJOVEM convocou os núcleos de Porto Alegre e Manaus para receberem uma homenagem por organizarem essas duas ações.

Em seguida, foi a vez dos patrocinadores e apoiadores Alper Seguros, Carraro Seguros, Consórcio Guerra, Edenred, Fenatran, Grupo Vamos, Iveco, Mercedes-Benz, Omnilink, Speedmax Pneus, Tgid, Totvs, Transpocred, Truckpag, Volkswagen Caminhões e Ônibus, Braspress, CNT/ SEST SENAT e ITL subirem ao palco para receberem suas homenagens.

O evento, que já estava recheado de emoção, ficou ainda mais especial quando os coordenadores nacionais da COMJOVEM iniciaram seus discursos de despedida da vice coordenação da comissão. Joyce Bessa e Geovani Serafim deixam seus cargos, enquanto André de Simone continuará como coordenador nacional durante a próxima gestão.

Em sua fala, Joyce Bessa agradeceu a oportunidade durante esses 4 anos de gestão e revelou sua admiração pelos amigos Geovani Serafim e André de Simone. “Eu comecei na COMJOVEM através da coordenação do núcleo de Campinas, muito me envolvi com o núcleo, depois me afastei para ser mãe e cuidar dos meus filhos, voltei e após um período, recebi o convite para ser vice coordenadora nacional. Confesso que foi um grande desafio, com a pandemia e os eventos online. No início eu suava para apresentar, mas hoje, é nítido ver a evolução em todos os sentidos. Agradeço e deixo aqui a minha admiração aos meus companheiros André de Simone e Geovani Serafim que tanto me inspiraram nesse período.

Geovani Serafim, que seguirá atuando na comissão, agora no Instituto COMJOVEM, trouxe um pouquinho da sua história no setor para o discurso. “Para quem não sabe, eu comecei no setor de transporte como motorista. Eu via o prédio da NTC&Logística na Dutra e mal sabia que ali era o Palácio do TRC. Cresci e evolui como profissional, hoje tenho a minha empresa, e quando recebi o convite para ser vice coordenador do núcleo de Joinville, achei que seria impossível atuar, por conta das demandas da minha empresa. As coisas acontecerem e após sermos destaques por dois anos, recebi o convite para ser vice da coordenação nacional. Só tenho a agradecer a Joyce, André, ao presidente Pelucio e a todos os colaboradores da NTC&Logística pela confiança, e a minha esposa e meu filho, pela paciência e por entenderem a minha atuação. Saio com muito orgulho de tudo que conquistamos e de todo o trabalho que fizemos nesse período”.

Com o anúncio dos novos vice coordenadores próximo, Francisco Pelucio, Eduardo Rebuzzi e Flávio Benatti voltaram ao palco para anunciarem Priscila Zanette, coordenadora do núcleo do Sul de Santa Catarina e Hudson Rabelo, coordenador do núcleo do Centro-Oeste Mineiro, como os novos vice coordenadores nacional da COMJOVEM para o próximo quadriênio.

O diretor financeiro da NTC&Logística, Marcelo Rodrigues, foi homenageado por sua atuação junto à presidência da entidade e o apoio incondicional a COMJOVEM. A coordenação o convidou ao palco e entregou uma placa de agradecimento pelo trabalho desenvolvido. Em suas palavras, “Só tenho que agradecer a oportunidade de atuar junto ao presidente Francisco Pelucio e a todos vocês, fico muito feliz com a homenagem e parabenizo a COMJOVEM pelo trabalho realizado durante esses anos”.

Ao final do cerimonial, André de Simone, Joyce Bessa e Geovani Serafim foram homenageados pelo assessor de comunicação da entidade, Rodrigo Bernardino e a assessora nacional da COMJOVEM, Kamyla Pereira com uma placa e vídeos dos familiares de agradecimento pelo empenho, trabalho e resultados à frente da coordenação nacional na gestão do presidente Francisco Pelucio.

A noite continuou com um jantar e com a primeira festa patrocinada do Congresso NTC 2023 – XVI Encontro Nacional da COMJOVEM, organizada pela Truckpag. Na abertura da festa, Kássio Seefeld, CEO da empresa, destacou a importância do evento. “É um prazer estar com vocês, em nosso segundo ano junto, e agora realizando a festa de abertura desse encontro incrível. Estamos a disposição e contem conosco”.

O Congresso NTC 2023 – XVI Encontro Nacional da COMJOVEM é uma realização da NTC&Logística por meio da COMJOVEM. O evento tem como entidades anfitriãs a FETRANSLOG e o SETCERN, e o núcleo anfitrião, COMJOVEM Nordeste. Conta com o patrocínio da Alper Cargo, Carraro Seguros, Consórcio Guerra, Edenred, Fenatran, Grupo Vamos, Iveco, Mercedes-Benz, Omnilink, Speed Max Pneus, Transpocred, TGID, TOTVS, TruckPag e Volkswagen Caminhões e Ônibus. O apoio logístico da BRASPRESS e o apoio institucional do Sistema Transporte (CNT, SEST SENAT e ITL) e da FuMTran.