Criada em 2018 com o objetivo de auxiliar os sucessores das empresas na transição para cargos mais importantes e de maior responsabilidade, o programa Mercedes-Benz Cliente 4.0 já preparou atividades em diversas cidades do Brasil e do Exterior. Nos dias 21 à 23 de agosto, Uberlândia, um dos polos criativos e inovadores do cenário nacional, sediou as atividades organizadas pelo programa da Mercedes-Benz.
Os membros da COMJOVEM que participam desse projeto são, a coordenadora e o vice coordenador Nacional da COMJOVEM, Ana Carolina Ferreira Jarrouge e Andre Martinez de Simone, os coordenadores de núcleos como, Daniella Mori Kujiraoka – Campinas, Daniel Simas Pereira – Belo Horizonte, Diego Nazari Reis – Cascavel, Guilherme Franco Cordiolli – Maringá, Amanda Juliani Lucatto – Porto Ferreira, Antônio Tiburcio de Santana Neto – São Paulo, Maurício Nogueira Magalhães Júnior- Sorocaba, Fernanda Machado Moreira, vice coordenadora do Núcleo de Porto Alegre e o membro do Instituto COMJOVEM de Desenvolvimento Mercadológico, Otávio Fedrizze.
No primeiro dia, pela manhã, os participantes visitaram a Granja Marileusa, da companhia Algar-Telecom, conheceram a startup Ases, que por meio de drones faz a análise das colheitas com o intuito de diminuir a perda da safra e, no final da manhã, desenvolveram uma dinâmica de Brainstorming. No período da tarde, os integrantes apresentaram de forma prática a metodologia de Design Thinking e viram o pitch startup Alluagro, um marketplace que faz a ligação dos prestadores de serviços com produtores rurais.
Já no segundo dia de atividades, a primeira visita foi na Support, empresa que oferece uma solução full-commerce como diferencial de mercado. Em seguida, participaram de um estudo com o tema “Introdução à Lógica de Programação” na Universidade Una e foram apresentados à startup Tecpeças, primeira plataforma para compras coletivas voltadas à indústria (suprimentos). Por fim, visitaram a ZUP, maior Startup de Uberlândia, que cria soluções digitais para gerar modelos de negócios com crescimento exponencial.
No terceiro e último dia, os diretores da SIC Works explicaram aos participantes a cultura de marca e encerraram a programação do Workshop de Uberlândia do programa Mercedes-Benz Cliente 4.0.
Segundo a Coordenadora Nacional da COMJOVEM, “Foi surpreendente conhecer um polo de tecnologia de tanta qualidade, e o mais importante, no Brasil, em Uberlândia. Tivemos a oportunidade de ter acesso a informações diferenciadas, coisas novas e nos mostrou a importância de como o empresário precisa estar por dentro de assuntos que possam melhorar o seu negócio”. Ana ainda completa “este programa com certeza vem cumprindo seu objetivo, que é mostrar situações que no dia a dia não conseguimos ver e nos ajuda a ter uma visão mais otimista sobre o futuro, onde podemos usar os conteúdos apresentados para melhorar consideravelmente nossas empresas, através do conhecimento adquirido e do compartilhamento da vivência empresarial dos participantes”.
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