Flat Preloader Icon

Scania vende 1.000 caminhões da linha Plus em apenas um mês

por | jul 5, 2023 | Notícias, Outros

Fonte: Caminhões e Carretas
Chapéu: Montadora

Composta pelos modelos R 450 4×2, R 450 6×2 e R 540 6×4, linha Scania Plus se destaca pelo preço mais competitivo e por ser uma alternativa a linha SUPER

A atenção dada pela Scania às principais demandas do transporte de cargas brasileiro neste ano desafiador, já tem entregado resultados significativos. Prova disso, é o sucesso de vendas da inédita linha de caminhões extrapesados Scania Plus. Segundo a montadora sueca, em apenas um mês desde o lançamento, foram comercializados 1.000 exemplares.

“A gama Plus já nasceu um sucesso absoluto. Vender já no primeiro mês 1.000 modelos comprova a nossa acertada estratégia de atender a um pedido dos clientes por uma solução intermediária ao Super, com um custo de aquisição mais competitivo”, comemora Alex Nucci, diretor de Vendas de Soluções de Transporte da Scania Operações Comerciais Brasil. “O Plus se encaixa perfeitamente neste momento em que os clientes estão adaptando seus custos aos preços da linha Euro 6, que traz muito mais economia de combustível. Vamos continuar tendo o cliente sempre em primeiro lugar. Parceria de verdade é olhar o mercado com os olhos do cliente, entender suas dificuldades e entregar exatamente a solução que ele precisa”.

Segundo a marca, gama Plus chegou ao mercado brasileiro com a importante missão de complementar o mix rodoviário de caminhões da marca para atender diversas aplicações .“Nosso topo de linha continua sendo o Super, que entrega até 28% de economia de combustível sobre a geração anterior. Contudo, muitos clientes estão superando esse índice”, salienta Nucci. “A promessa do Plus é chegar a até 22% de economia sobre a geração passada”

Os novos caminhões Scania Plus se posicionam como uma alternativa aos modelos SUPER, ou seja, intermediários, destacando-se principalmente pelo menor preço de aquisição, mas sem abrir mão do máximo conforto, eficiência e segurança.

A nova aposta da marca para o Brasil é composta pelos modelos R 450 4×2, R 450 6×2 e R 540 6×4. Os extrapesados trazem consigo motor Euro 6 de 13 litros com opções de 450 cv de potência e 2.350 Nm de torque ou 540 cv de potência e 2.700 Nm de torque, ambos combinados com transmissão automatizada de 14 velocidades, freio auxiliar Scania Retarder de 4.100 Nm de potência de frenagem e freio de exaustão.

Os atributos da nova gama são assegurados pela presença de três pacotes de série, sendo, Conforto (cabine Highline, geladeira e multimídia com Bluetooth), Eficiência (defletores laterais e no teto) e Segurança (airbag no volante, airbag lateral de cortina (motorista) um item exclusivo da marca, AEB (frenagem de emergência avançada), LDW (aviso de saída de faixa), farol H7 e faróis no teto).