Flat Preloader Icon

SEST SENAT inaugura nova unidade em Concórdia, Santa Catarina

por | nov 25, 2019 | Serviços

Fonte:
Chapéu:

O município de Concórdia (SC) conta com uma nova estrutura do SEST SENAT, mais ampla, moderna e eficiente, para apoiar o desenvolvimento do transporte e da economia na região oeste de Santa Catarina. A nova unidade, inaugurada na manhã desta quinta-feira (21), na presença de autoridades, representantes do setor transportador e de empresas da região, irá ampliar a capacidade de atendimentos e ofertar novos serviços para trabalhadores do transporte, suas famílias e a comunidade de Concórdia e região.

Segundo o presidente da CNT (Confederação Nacional do Transporte) e dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT, Vander Costa, a instalação da nova estrutura está diretamente ligada à economia da cidade, concentrada na agroindústria e na agropecuária. “Essas são duas atividades que demandam serviços de transporte de qualidade, que só podem ser oferecidos por profissionais bem preparados. E fazemos isso por meio da oferta de serviços de educação profissional e de atendimentos de saúde, por acreditar que profissionais saudáveis e capacitados garantem mais produtividade às empresas”, destacou.

Ari Rabaiolli, presidente da Fetrancesc (Federação das Empresas de Transporte de Carga do Estado de Santa Catarina) e do Conselho Regional de Santa Catarina do SEST SENAT, ressaltou que a unidade inaugurada tem mais de dez vezes o espaço físico da antiga estrutura de Concórdia, em funcionamento desde 1998. “Isso significa que teremos uma capacidade muito maior de atendimentos para trabalhadores, seus familiares, empresários e a comunidade”, destacou.

“Essa inauguração ficará marcada na história do nosso município. Para nós, é muito importante não apenas pelos investimentos realizados na nossa cidade mas também pelo que isso vai representar para o transportador e para a sociedade de Concórdia, com os cursos e atendimentos de saúde. Temos a consciência do que o SEST SENAT está fazendo por nós, trazendo o que há de melhor em tecnologia para proporcionar aos nossos transportadores mais comodidade e segurança”, disse o prefeito, Rogério Pacheco.

Na solenidade, o presidente da CNT e dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT, Vander Costa, e o presidente do Conselho Regional de Santa Catarina, Ari Rabaiolli, receberam uma placa do Setcom (Sindicato dos Transportadores de Carga do Oeste e Meio-Oeste de Santa Catarina), como um reconhecimento pelo trabalho realizado pelo SEST SENAT na região.

Estrutura do novo SEST SENAT Concórdia

A nova unidade do SEST SENAT Concórdia tem, aproximadamente, 4.400 m2 de área construída. Sua capacidade permite que sejam realizados mais de 128 mil atendimentos ao ano em qualificação profissional e assistência na área de saúde.

A estrutura possui uma sala de treinamento para um simulador de direção de caminhão, carreta e ônibus, com capacidade para 15 alunos; nove salas de aula com capacidade para 25 alunos em cada sala; sala para 40 alunos do treinamento de MOPP (Movimentação de Produtos