Flat Preloader Icon

SEST SENAT inaugura unidade em Cruzeiro do Sul (AC)

por | fev 20, 2020 | Serviços

Fonte:
Chapéu:

2788.png

O SEST SENAT inaugurou mais uma unidade no país, dessa vez em Cruzeiro do Sul, no Acre. A cerimônia foi realizada nessa terça-feira (18). Com a nova unidade, o SEST SENAT alcança a marca de 154 unidades em funcionamento em todo o país. No estado do Acre, agora, são duas unidades. A outra está localizada na capital, Rio Branco.

Com investimento de R$ 13,8 milhões, a estrutura vai oferecer serviços de qualificação profissional e de saúde aos trabalhadores do transporte, aos seus dependentes e a toda a comunidade da cidade e região. A capacidade é de 53 mil atendimentos ao ano.

Na área de desenvolvimento profissional, o SEST SENAT de Cruzeiro do Sul conta com um simulador de direção para treinamento de motoristas profissionais, com foco na prevenção de acidentes e na condução eficiente e econômica. Além disso, oferece atendimentos de odontologia, fisioterapia, nutrição e psicologia, voltados para a prevenção dos problemas de saúde que mais acometem os profissionais do setor.

2788a.png

O presidente da CNT (Confederação Nacional do Transporte) e dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT, Vander Costa, destacou, em seu discurso durante a cerimônia, que a instituição tem um compromisso com o desenvolvimento do país, por isso mantém unidades em funcionamento em todas as regiões. “Queremos continuar contribuindo para o aprimoramento do setor de transporte e, mais do que isso, induzir o desenvolvimento regional”, afirma.

Vander Costa destacou ainda que a nova unidade vai permitir ampliar a eficiência das empresas de transporte que atuam na região Norte do país. “Temos a convicção de que a capacitação profissional, aliada à qualidade de vida oferecida pelos nossos serviços de saúde, é capaz disso.”

Para Francisco Bezerra, presidente do Conselho Regional Norte I e da Fetranorte (Federação das Empresas de Transportes Rodoviários da Região Norte), é uma honra inaugurar mais uma unidade na região Norte do país. “Vamos ampliar os atendimentos de qualidade aos trabalhadores do setor. A unidade atende a um desejo antigo dos transportadores do Acre.”

A unidade recebe o nome do empresário Ildefonço Cordeiro, que atuou nos segmentos de transporte e aquaviário, de cargas e de passageiros, além de ter sido deputado federal. A cerimônia de inauguração também contou com a presença do prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro.

Expansão

A unidade de Cruzeiro do Sul integra o plano de expansão e melhoria da rede física do SEST SENAT em todo o Brasil, que, desde 2017, já inaugurou 27 novas estruturas, 13 somente em 2019. Em 2020, já foram inauguradas outras duas: Assis e Praia Grande, ambas no estado de São Paulo. A previsão é que pelo menos 20 novas unidades sejam inauguradas neste ano, em todo o país.

2788b.png