Flat Preloader Icon

SEST SENAT inaugura unidade em São Carlos interior de São Paulo

por | nov 10, 2022 | Notícias, Outros

Fonte: FETCESP
Chapéu: SEST SENAT

Presidente da FETCESP, Carlos Panzan, participou do importante momento da inauguração

O SEST SENAT inaugurou uma unidade na cidade de São Carlos, no interior do estado de São Paulo, na terça-feira (8).

O presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT) e dos Conselho Nacional do Sest Senat Nacional,  Vander Costa, destacou que a estrutura da unidade conta com itens de sustentabilidade, garantindo o compromisso ambiental do SEST SENAT e alinhado com as práticas ESG, como  placas fotovoltaicas, reúso de água pluvial, brises para diminuição da temperatura interna e uso do ar-condicionado e iluminação de LED. “Com a instalação dessa nova unidade, vamos continuar induzindo o desenvolvimento regional e contribuindo para o aprimoramento do setor e dos trabalhadores do transporte”, afirmou. “São Carlos é a capital da tecnologia, ficamos honrados em chegar aqui e trazer qualidade nos nossos serviços, era preciso estarmos aqui”, destacou Costa.

O presidente da FETCESP e vice-presidente do Conselho Regional do SEST SENAT, Carlos Panzan, destacou a expansão do sistema de atendimento. “Com a inauguração da unidade em São Carlos, temos  31 no estado de São Paulo oferecendo muitos serviços e atendimentos para os trabalhadores do transporte, contribuindo para aumentar a eficiência para as empresas”, disse.

O prefeito Airton Garcia participou do evento e destacou: “A unidade é importante para a valorização e capacitação dos trabalhadores do setor de transporte”.

O presidente do Conselho Regional do SEST SENAT e da Fetpesp (Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado de São Paulo), Mauro Artur Herszkowicz, comentou a importância estratégica da Unidade. “São Carlos está entre várias rodovias importantes para o país. Além disso, a nova unidade conta com equipamentos modernos e poderá também para atender vários municípios que ficam em torno da cidade”, destacou.

Homenagens

A unidade São Carlos leva o nome dos Edson Luis Sônego, falecido em 2017, que foi empresário de transporte, atuou nas  entidades do setor em Araraquara, no Setcar (Sindicato de Araraquara e região) e  na FETCESP. Participou do processo criação do do Sest Senat no Estado.

Muito emocionada e com voz embargada, Sílvia Silvia Sônego Trindade, disse de sua felicidade e de sua família com importante homenagem ao seu irmão. “Agradeço a todos que lembraram do Edson e desejo muito sucesso a Unidade em São Carlos”.

O vice-prefeito de São Carlos, Edson Ferraz, e o presidente da Câmara dos Vereadores, Roselei Françoso, fizeram homenagens ao presidente da CNT, Vander Costa, a  diretora executiva do Sest Senat , Nicole Goulart, e ao  presidente do Conselho Regional do Sest Senat, Mauro Artur Herszkowicz.

Também participaram da solenidade de inauguração os presidentes de entidades do setor, Natal Arnosti Júnior (Setcar), Munir Zugabi (Sindbru), José Alberto Panzan (Sindicamp) e Kagio Miura (Setcarp); o vice-presidente da CNT, Flávio Benatti, o vice-presidente da FETCESP, Laercio Lourenço; os secretários da cidade de São Carlos de Transporte e Trânsito, Paulo Luciano, de Planejamento e Gestão, Netto Donato, da Infância e Juventude, Ana Paula Vaz, do Trabalho, de Emprego e Renda, Danieli Favoretto Valenti, de Comunicação, Leandro Severo, de Saúde, Jôra Teresa Porfírio, de Educação, Wanda Hoffmann e de Esporte e Cultura, Tiago de Jesus, além do presidente da FESC, Fernando Carvalho. Pela Câmara de Vereadores participaram o presidente, Roselei Françoso, e os parlamentares Marquinho Amaral, Elton Carvalho e professora Neusa, além do ex-deputado Lobbe Neto.

Estrutura

A nova estrutura tem 1.889,17 m2 de área construída e conta com sala de treinamento no simulador de direção, com capacidade para 15 alunos; três salas de aula com capacidade para 25 alunos cada; e um laboratório de informática, com capacidade para 18 alunos.

Na área de saúde está equipada para prestar atendimentos em fisioterapia, psicologia, nutrição e odontologia clínica em quatro consultórios. A unidade também oferece um centro de eventos.

A unidade de São Carlos do SEST/SENAT fica na rua Vera Lúcia Maiello César, 395, no Parque Novo Mundo.