Lote expressivo é composto por exemplares Mercedes-Benz e Volvo que serão empregados no transporte de combustíveis, químicos, produtos do agronegócio, bebidas, fertilizantes, entre outros produtos
Em total sintonia com as tendências do transporte RODOVIáRIO de cargas e alinhada com as novas necessidades de 2023, a Transjornado, transportadora paulista com sede em Paulínia e que completará agora 25 anos, confirmou um investimento de R$ 85 milhões na renovação da frota, através da aquisição de 125 novos caminhões. O lote expressivo é composto por exemplares Mercedes-Benz e Volvo.
“O principal objetivo desse investimento é manter a frota da empresa atualizada, com custo de manutenção baixo. Com novos veículos, temos um ativo com bem menos tempo de manutenção, com tecnologia renovada, que poluem menos o meio ambiente e auxiliam na segurança operacional de toda nossa operação. Esse tipo de investimento reforça o nosso viés tecnológico, de segurança e que se preocupa com as tendências do ESG”, explica João Bessa, fundador e presidente da TransJordano.
Atualmente a Transjordano conta com mais de 750 colaboradores e uma frota com idade média de até dois anos. Ainda em 2023, estão previstos novos investimentos que terão como foco, auxiliar o desenvolvimento da empresa nas áreas de tecnologia, inovação, sistema de informações, robotização e automação. “Investimos também em qualidade de vida de nossos colaboradores e no desenvolvimento profissional deles. Entendemos que são essas pessoas que fazem a empresa acontecer e que contribuem com o nosso propósito”, destaca Joyce Bess, head de gestão estratégica, finanças e pessoas da TransJordano.
Além dos investimentos, a transportadora paulista vem desenvolvendo um forte trabalho de conscientização da população com relações a questões de saúde que impactam a nossa sociedade. A empresa possui três tipos de caminhões personalizados, com os temas: Setembro Amarelo, para a prevenção do suicídio, Outubro Rosa, para a conscientização contra o câncer de mama e Novembro Azul, para a compreensão com relação aos exames preventivos contra o câncer de próstata.
“Esses caminhões não ficam personalizados apenas nos períodos da campanha, eles foram permanentemente adesivados para continuarmos conscientizando toda a população da importância dessas datas e de cuidar da sua saúde, seja ela mental ou física. Cada veículo personalizado chega a rodar oito mil quilômetros por mês, o que dá cerca de 90 mil km no ano. Por isso, acreditamos que temos potencial para causar um impacto positivo e para conscientizar a sociedade como um todo”, finaliza a executiva.