Flat Preloader Icon

Última edição do ano do Seminário Itinerante COMJOVEM aconteceu em Belém

por | set 22, 2017 | Notícias, Notícias

Fonte:
Chapéu:

Com o tema Segurança no Trânsito, o Seminário Itinerante COMJOVEM em Belém aconteceu ontem (21/09) com a presença de empresários, lideranças sindicais, executivos, profissionais do setor e administradores do Transporte de Cargas. A FETRAMAZ e o SINDICARPA foram as entidades anfitriãs, sendo este o primeiro evento oficial sob a chancela do núcleo de Belém, recém-criado. Esta edição marcou a última etapa do Seminário Itinerante em 2017, que também passou por Curitiba e Belo Horizonte.

Ana Carolina Jarrouge, coordenadora nacional da COMJOVEM, falou sobre as consequências para as empresas em caso de acidente no trânsito. Segundo ela, o melhor caminho para evitar transtornos é a prevenção. O Eng. Rubem Penteado de Melo ministrou a palestra “Principais riscos de acidentes das rodovias”.

“Foi muito importante para a COMJOVEM abrir o primeiro núcleo da Região Norte. Esperamos que seja o primeiro de muitos”, comentou Ana. “Observamos no evento muitos jovens que demonstraram interesse em aprender e trocar experiências. O coordenador local, Renan, é muito articulado e está disposto a fazer um excelente trabalho, inclusive ajudando na abertura de novos núcleos na região”, ressaltou. Para Ana, a abertura deste núcleo representa a vontade da COMJOVEM em desbravar o Brasil e de levar conhecimento a todos os cantos. “Acreditamos que o futuro do TRC está na união dos transportadores e buscamos isso de forma incansável”, finalizou.

O Supervisor de Grande Contas -Embarcadores da SASCAR, Gustavo Lázaro, mostrou a tecnologia da empresa disponível para prevenção de acidentes. Liliam Lorosa, Gerente da Trade Vale Tnix, também alertou sobre a prevenção de acidentes, tanto sob o ponto de vista financeiro quanto pelo aspecto humano, o mais importante de todos. Valter Luiz da Silva, Gerente Comercial da BGM RODOTEC, falou sobre gestão: “é imprescindível para as empresas prestar atenção a todos os custos, inclusive àqueles que à primeira vista são invisíveis”.

O Seminário Itinerante COMJOVEM é uma realização da NTC&Logística, com organização da DBA&C Associados. Essa edição contou com o patrocínio de BgmRodotec, Man Latin America, Sascar e Trade Vale e apoio Top Doctors Odontologia. FETTRAMAZ e SINDICARPA foram os anfitriões.