Flat Preloader Icon

Últimos dias para inscrever sua empresa no concurso sobre educação no trânsito do DENATRAN

por | jul 13, 2021 | Eventos, Notícias, Outros

Fonte: Estradas
Chapéu: Concurso

Inscrições iniciaram no dia 23 de junho e vão até dia 18 de julho; objetivo é incentivar o desenvolvimento e o debate do tema entre crianças, jovens, educadores e profissionais de trânsito

O Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN) está com as inscrições do Prêmio Denatran 2021,  até o dia 13 de julho, para os candidatos que queiram apresentar trabalhos voltados à segurança no trânsito.

De acordo com o Denatran, os trabalhos devem ser focados nos seguintes temas: “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas” ou “Perceba o risco. Proteja a vida”. Para ser um motorista consciente, o debate sobre segurança no trânsito deve começar desde cedo.

Ainda de acordo com o Denatran, o concurso tem a finalidade de incentivar o desenvolvimento e o debate sobre educação de trânsito para crianças, jovens, educadores e profissionais de trânsito.

Segundo o Denatran, essa é uma oportunidade para a sociedade brasileira realizar produção técnica, científica e artística. Neste ano, o concurso está sendo realizado com apoio da Subsecretaria de Gestão Estratégica, Tecnologia e Inovação do Ministério da Infraestrutura (SGETI/SE/MINFRA) e será realizado em formato digital.

Público-alvo

O Prêmio Denatran 2021 é voltado a estudantes, pessoas físicas, organizações, instituições ou empresas (com ou sem fins lucrativos), além de órgãos integrantes do Sistema Nacional de Trânsito (SNT), especificados em cada categoria do concurso.

O Edital nº01/2021, de 7 de maio de 2021, que explica em detalhes o regulamento do certame, foi publicado no DOU no dia 10 de maio de 2021, e ficará disponível para apreciação e impugnação por 45 (quarenta e cinco) dias, da data de publicação.

Inscrições e Informações, clique aqui