Foi realizada, nesta quarta-feira (18), a 4ª reunião estratégica com os presidentes dos conselhos regionais do SEST SENAT e a diretoria nacional da entidade. O encontro integrou a programação de atividades do ENL (Encontro Nacional de Lideranças), realizado pelo SEST SENAT durante esta semana.
Além dos presidentes dos conselhos regionais do SEST SENAT de todo o país, estiveram presentes o presidente do Sistema Transporte e dos conselhos nacionais do SEST e do SENAT, Vander Costa; a diretora nacional do SEST SENAT, Nicole Goulart; o diretor executivo da CNT, Bruno Batista; o diretor de Relações Institucionais da CNT, Valter Souza; o diretor executivo do ITL, João Victor Mendes; o diretor adjunto do SEST SENAT, Vinicius Ladeira; a diretora executiva adjunta da CNT, Fernanda Rezende; e a diretora adjunta do ITL, Eliana Costa.
Clique aqui e conheça os Conselhos Regionais do SEST SENAT e seus respectivos presidentes.
Durante a reunião, foram discutidos temas importantes para o desenvolvimento e atuação do SEST SENAT em todo o país, além de alinhamentos para o fortalecimento da instituição.
Na oportunidade, os presidentes dos conselhos regionais do SEST SENAT assistiram, ao lado de outras lideranças das 164 unidades operacionais de todo o país, à palestra “A importância da POLíTICA para as pessoas, as instituições e o Brasil”, apresentada por Marcelo Ramos, ex-deputado federal, consultor e advogado. O objetivo da palestra foi destacar a importância das relações político-institucionais das lideranças do SEST SENAT em suas bases.
“Lá na ponta, quem faz a diferença são vocês que estão nas unidades. As vezes vocês não têm noção. Enxerguem o quanto isso é grande para vocês, para os trabalhadores atendidos por vocês e para toda a sociedade. Ao enxergar essa grandeza, vocês terão capacidade de conversar com os tomadores de decisão”, destacou Marcelo Ramos.
Esse discurso está diretamente ligado ao trabalho desenvolvido pela Diretoria de Relações Institucionais da CNT, que faz o acompanhamento dos projetos e ações que impactam a atividade transportadora brasileira. “Vocês, dialogando de maneira responsável e ética nas suas regiões, vão mudar a relação da CNT com os representantes federais aqui em Brasília”, finalizou Marcelo Ramos.