Flat Preloader Icon

X Encontro Nacional da COMJOVEM tem início com homenagens e premiações

por | nov 10, 2017 | Notícias, Notícias

Fonte:
Chapéu:

A noite de ontem foi coroada pela cerimônia de abertura do X Encontro Nacional COMJOVEM, que contou com a participação de presidentes de sindicatos e federações de todo o Brasil. Esta edição, que comemora dos 10 anos da COMJOVEM Nacional, teve a adesão de 80 jovens empresários, número recorde se comparado aos demais anos. 

O evento, tradicionalmente marcado pela alegria e descontração, começou com uma homenagem a Irineu Vobeto, vice-presidente extraordinário da NTC, falecido prematuramente na semana passada. Uma calorosa salva de palmas tomou conta do auditório lotado, deixando evidente o respeito de todos para com o empresário.

Flávio Benatti, presidente da FETCESP, entidade anfitriã, e patrono da COMJOVEM Nacional, disse estar muito feliz de poder comemorar os 10 anos da COMJOVEM Nacional em São Paulo. “Nada dura uma década se não for bom, se não trouxer em sua essência motivação e comprometimento. Estou muito feliz de ser o anfitrião desse evento tão significativo”.

O presidente da NTC&Logística, José Hélio Fernandes, parabenizou a todos, mas fez questão de ressaltar o trabalho que vem sendo realizado por Ana Carolina Jarrouge, coordenadora da COMJOVEM Nacional. “Ana é parceira, participa e ajuda em todas a ações. Tem um jeito próprio de coordenar e leva a COMJOVEM com leveza. Isso é um grande diferencial”. José Hélio fez questão de ressaltar a evolução dos núcleos e deixou explícito suas expectativas para o futuro. “Que vocês possam estar preparados para tornar o setor mais produtivo e respeitado. Confiamos muito na COMJOVEM e acreditamos nessa transição”.

Emocionada, Ana Carolina começou seu pronunciamento lembrando dos obstáculos que a COMJOVEM enfrentou em seu início. “Muitos não acreditavam que seguiríamos em frente. Hoje estamos aqui para provar o contrário e fazer história. Está provado e comprovado que a COMJOVEM cresceu, amadureceu, se consolidou e vem trazendo resultados”. A coordenadora da COMJOVEM Nacional resumiu todo o trabalho que vem sendo realizado, desde quando a comissão existia apenas em São Paulo, em uma palavra: credibilidade. “Nós conquistamos credibilidade junto ao setor”.

E fez um apelo aos presidentes dos sindicatos e federações. “Deem ouvidos e abram suas portas aos jovens empresários. Eles podem ajudar o TRC a se reinventar, a inovar”. E mencionou o paradoxo em que vivemos. “Por um lado, estamos passando por uma crise moral, ética e econômica. Por outro, temos a oportunidade de amadurecer. Mudar dói, dá trabalho, mas nos leva para frente, nos faz crescer”.

 

Homenagem ao presidente do SETCESP, Tayguara Helou

O SETCESP aproveitou a oportunidade para fazer uma homenagem ao seu presidente, Tayguara Helou, por ter conquistado no período de um mês 215 novos associados. “Nossa gestão é de recordes. Vamos bater todos eles”, afirmou Tayguara. “Estou muito feliz e honrado com esse reconhecimento. Nosso objetivo é diminuir o cheque do empresário e aumento seu lucro”. O presidente, que recebeu o troféu das mãos dos ex-presidente que o antecedera, Manoel de Souza Lima, Francisco Pelucio e Urubatan Helou, chamou ao palco para receber o prêmio junto com ele André Ferreira e Roberto Mira Junior, que foram seus parceiros na primeira coordenação da COMJOVEM Nacional. “Eu cheguei onde estou com o apoio deles”, finalizou Tayguara.

Urubatan Helou, vice-presidente da NTC, lembrou das bandeiras defendidas pelo SETCESP nas últimas gestões e ressaltou a importância da participação dos jovens para a oxigenação do setor. “Feliz foi o momento que o Chico (Francisco Pelucio) levou a ideia de criar a COMJOVEM Nacional ao Flávio. Essa geração vai transformar o setor”.