Flat Preloader Icon

Roubo de cargas tem queda de 23%, mas ainda preocupa setor

por | nov 8, 2021 | Cotidiano, Notícias, Outros, Rodoviário, Serviços

Fonte: Bem Paraná
Chapéu: Roubo de Cargas

No ano passado, foram registradas 14.159 ocorrências de roubo de cargas no Brasil, segundo dados da NTC&Logística (Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística). Apesar de o número representar queda de 23% em relação ao ano anterior, o cenário ainda é preocupante. Além do aspecto financeiro, existem os prejuízos psicológicos causados aos motoristas e as perdas de vidas humanas durante as ações criminosas.

Por isso, o SEST SENAT realiza uma grande campanha nacional entre os dias 7 e 12 de novembro para alertar motoristas profissionais do transporte de cargas e caminhoneiros autônomos sobre a importância do planejamento das rotas para evitar roubo de cargas e também acidentes. Com o tema “Por mais segurança para você e para a sua carga”, a campanha será feita em parceria com a PRF (Polícia Rodoviária Federal) e os ministérios da Justiça e Segurança Pública e da Infraestrutura.

O Paraná é um dos estados mais afetados. Aqui, o que mais chamou a atenção em 2020 foi o roubo de cargas de óleo vegetal. Foram 237 ocorrências de roubos de cargas deste tipo de alimento no estado.