Flat Preloader Icon

Acontece hoje em São Paulo a segunda edição do CONET&Intersindical de 2023

por | ago 25, 2023 | Destaques, Eventos, Notícias

Fonte: NTC&Logística
Chapéu: CONET&Intersindical

A NTC&Logística, está realizando hoje a segunda edição do Conselho Nacional de Estudos em Transportes, Custos, Tarifas e Mercado (CONET&Intersindical). O evento, sediado em São Paulo, reúne executivos, empresários e representantes sindicais do setor para discutir questões cruciais e apresentar a mais recente pesquisa sobre o Índice Nacional dos Custos de Transporte (INCT).

Com o apoio da FETCESP e de sindicatos do estado de São Paulo, o CONET&Intersindical é uma iniciativa de grande relevância para o setor de transporte de cargas no Brasil. Diversas empresas e entidades renomadas também patrocinam o evento, incluindo FENATRAN, Iveco, Mercedes-Benz, SETCESP e TRANSPOCRED. Além disso, a BRASPRESS oferece apoio logístico, enquanto o Sistema Transporte, composto pela CNT, SEST SENAT e ITL, e a FuMTran fornecem apoio institucional.

O presidente da NTC&Logística, Francisco Pelucio, enfatiza a importância do CONET&Intersindical como um espaço essencial para debates e troca de conhecimentos entre os principais atores do setor de transporte de cargas. Pelucio ressalta que o evento proporciona uma oportunidade única para discutir os desafios e as oportunidades do mercado, bem como para analisar o panorama atual dos custos e tarifas de transporte.

“O CONET&Intersindical é um evento de grande relevância para a indústria de transporte de cargas no Brasil. É o momento do ano onde líderes do setor podem se reunir, compartilhar experiências, discutir informações importantes e buscar soluções para os desafios enfrentados pelo setor. Estamos felizes em poder proporcionar mais esse encontro, em um ano onde temas de grande importância vem preocupando as empresas, e juntos com certeza encontraremos soluções para continuar avançando e contribuindo com a sociedade”.

O evento é reconhecido como  referência no setor, proporcionando um ambiente propício para a construção de parcerias estratégicas, o compartilhamento de boas práticas e a busca por soluções inovadoras. Através de discussões abrangentes e da apresentação de pesquisas atualizadas, o CONET contribui para o aprimoramento contínuo do setor de transporte de cargas, impulsionando seu desenvolvimento e fortalecendo sua posição no mercado nacional e internacional.

Confira a programação

13h00 – Credenciamento

14h – Abertura Intersindical

Francisco Pelucio – Presidente da NTC&Logística

Carlos Panzan – Presidente da FETCESP

Adriano Depentor – Presidente do SETCESP

14h30 – CONET&Intersindical

Índice de Variação do INCT e Apresentação da Pesquisa sobre Defasagem dos Fretes e Tendências – NTC

Palestrante: Eng.° Lauro Valdívia – Assessor Técnico da NTC&Logística

Impacto dos seguros no Transporte de Cargas – Lei 14.599/2023

Palestrante: Dr. Marcos Aurélio Ribeiro – Diretor jurídico da NTC&Logística

Engº. Lauro Valdívia – Assessor Técnico da NTC&Logística

Impacto da Decisão do STF (ADI/5322) no TRC – Lei 13.103/2015

Palestrante: Dr. Narciso Figueiroa Junior – Assessor Jurídico da NTC&Logística

Eng.° Lauro Valdívia – Assessor Técnico da NTC&Logística

Pesquisa Nacional sobre Negociações Coletivas no TRC

Palestrante: Dr. Narciso Figueiroa Junior – Assessor Jurídico da NTC&Logística

18h00 – Debates / Encaminhamentos/ Encerramento