Flat Preloader Icon

CNT entrega propostas para o desenvolvimento do transporte brasileiro a Ciro Gomes

por | set 27, 2022 | Notícias, Outros, Política

Fonte: CNT
Chapéu: Eleições

Encontro aconteceu na última sexta-feira (23), em São Paulo

O candidato à Presidência da República Ciro Gomes recebeu, na última sexta-feira (23), em encontro, na cidade de São Paulo, a publicação “O Transporte Move o Brasil: Propostas da CNT ao País”. O documento foi entregue pelo presidente da Fetpesp (Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado de São Paulo) e presidente do Conselho Regional do SEST SENAT de São Paulo, Mauro Arthur Herzskowicz, representando o presidente da CNT, Vander Costa; pela a Diretora Executiva Adjunta, Fernanda Rezende; pela Gerente Executiva de Economia, Fernanda Schwantes; e pela Assessora Legislativa Andrea Cavalcanti. Também participou do evento Nelson Marconi, o coordenador do programa de governo do candidato.

No documento, o Sistema CNT – constituído pela Confederação Nacional do Transporte, pelo SEST SENAT e pelo ITL – apresenta propostas para melhorar as infraestruturas e as operações nas diversas modalidades de transporte, para aprimorar marcos regulatórios e para dinamizar a economia brasileira, fomentando a geração de emprego, o crescimento econômico e a sustentabilidade ambiental e energética.

A publicação foi elaborada a partir de pesquisas realizadas pela CNT e contou com as contribuições das federações, associações e sindicatos associados à Confederação, e está sendo entregue aos candidatos que disputam as eleições à Presidência da República.

Clique para fazer o download do documento “O Transporte Move o Brasil – Propostas da CNT ao País”.

Durante o encontro, Fernanda Rezende fez uma apresentação detalhando as 10 propostas prioritárias do documento, que visam contribuir para a construção de uma agenda estratégica para o setor de transporte e para o país.

O candidato afirmou ter ficado impressionado com a qualidade do trabalho desenvolvido pela CNT. “A rigor, todas as instituições brasileiras deveriam procurar e compreender esse modelo de metodologia”, comentou. Ciro Gomes parabenizou a Confederação pela iniciativa de apresentar, aos presidenciáveis da corrida eleitoral deste ano, propostas tão bem estruturadas.  “A CNT traz um livro com propostas objetivas claras, avança na direção de compreender o problema na sua complexidade, avança nas sugestões de mecanismo de financiamento”, disse.

Ciro Gomes, a exemplo dos demais candidatos mais bem posicionados na última edição da Pesquisa CNT de Opinião, recebeu o convite para apresentar suas propostas para o transporte brasileiro, no evento Diálogo com os Presidenciáveis, promovido pela CNT, mas, em função de compromissos de campanha, não foi possível contar com a sua participação.

Assista à fala de Ciro Gomes durante o encontro: https://youtu.be/pCYEH5gsm38.