Flat Preloader Icon

COMJOVEM realiza a última edição de 2022 do Seminário Itinerante em Curitiba

por | out 10, 2022 | Destaques, Eventos, Notícias, Notícias

Fonte: NTC&Logística
Chapéu: Seminário Itinerante

Na última sexta-feira (7), aconteceu a última edição do seminário Itinerante da Comissão de Jovens da NTC&Logística em Curitiba, capital do Paraná e recebeu mais de 100 empresários. O evento promovido pela entidade há mais de 18 anos tem como objetivo estar mais próximo do associado e dos empresários do segmento em todo o Brasil.

O coordenador nacional da COMJOVEM, André de Simone abriu o evento e destacou a importância do seminário e também agradeceu. “Estamos no último Seminário Itinerante da COMJOVEM e gostaria de agradecer todos os outros lugares que passamos neste ano e o apoio do presidente da NTC&Logística, Francisco Pelucio na realização desse projeto tão importante. Também gostaria de agradecer meus parceiros, Joyce Bessa e Geovani Serafim na vice-coordenação, nossos patrocinadores e apoiadores e cada integrante que faz esse projeto acontecer”. A apresentação do evento também contou com a participação do vice-coordenador nacional, Geovani Serafim.

Em seguida foi a vez do presidente do Setcepar, Marcos Battistella, que ressaltou o importante trabalho desenvolvido pelo núcleo da COMJOVEM de Curitiba, “Estamos muito felizes em receber o evento aqui na nosso sindicato, a COMJOVEM Curitiba vem fazendo a diferença e contribuindo com o setor de maneira positiva”, destacou.

O presidente Francisco Pelucio não pode estar presente mas deixou uma mensagem para todos, onde cumprimentou a todos e parabenizou o trabalho desenvolvido pelo sindicato e seu núcleo. “Parabéns pelo trabalho desenvolvido por vocês, e cumprimentou o presidente Marcos, a coordenadora Valéria e todos os presentes. Que vocês tenham um excelente evento”.

Fechando as falas iniciais foi a vez da coordenadora do núcleo de Curitiba, Valéria Melnik. “É uma alegria poder estar recebendo todos vocês aqui, preparamos tudo com muito carinho para que vocês possam aproveitar de conteúdos relevantes para o desenvolvimento do setor”.

Iniciando as palestras, Cristiano Roveda, advogado e sócio fundador da Roveda & Marcelino Sociedade de Advogados contribuiu com o público sobre o tema “Governança Corporativa – Agilidade, Transparência e autonomia às atividades”. Ele explicou sobre os impactos positivos que as empresas poderão ter ao aderir esse processo de organização e deu exemplos claros para os presentes.

Em seguida houve a Mesa Redonda: “Conexão Jovem no TRC & Escola de Motoristas”. Onde a coordenadora, Valéria Melnik, o presidente Marcos Batistella, a gerente executiva, Camila Rangel e o representante da Toc Transportes, Vagner Teixeira puderam abordar sobre os efeitos positivos do projeto e como ele vem contribuindo com as empresas e com profissionais na formação adequada dos novos motoristas. Eles deram detalhes e também apresentaram o caminhão que vem sendo utilizado para o projeto.

Fechando o dia produtivo de atividades, aconteceu a palestra “Soluções Trabalhistas para a Retomada”, com Marlos Augusto Melek, Juiz Federal do Trabalho. Já conhecido do público com seus inúmeros feitos para o desenvolvimento do processo trabalhista brasileiro, ele deu uma verdadeira aula sobre os temas que mais afligem as empresas e tirou dúvidas sobre a condução do trabalho nos dias de hoje. Foi uma oportunidade de se atualizar e também trocar informações.

Finalizando o evento, houveram sorteio por parte dos patrocinadores e também um happy hour oferecido pelo Setcepar aos presentes.

O evento foi uma realização da NTC&Logística, por meio da COMJOVEM e teve como entidades anfitriãs, o SETCEPAR e a FETRANSPAR, núcleo anfitrião, COMJOVEM Curitiba, patrocínio da Apisul, Autotrac, Iveco, Mercedes-Benz e Volkswagen Caminhões e Ônibus, apoio Logístico da BRASPRESS e apoio institucional da CNT, SEST SENAT, ITL e FUMTRAN.