Flat Preloader Icon

Fenatran 2022 é inaugurada com cerimônia que reuniu autoridades em São Paulo

por | nov 8, 2022 | Destaques, Eventos, Notícias, Outros

Fonte: NTC&Logística
Chapéu: FENATRAN

Ontem (07), aconteceu a cerimônia de abertura da 23ª Fenatran, no São Paulo Expo. O evento contou com a participação de grandes personalidades do segmento e parceiros, sobretudo representantes do governo federal e estadual, visitantes, empresários, jornalistas, marcas expositoras e presidentes do setor de transporte de carga e logística.

Dando início às falas, Claudio Della Nina, diretor-geral da RX para a América Latina, subiu ao palco para iniciar a rodada de boas-vindas e agradecimentos: “Quando se trata de Fenatran, tudo é superlativo. Agradeço a todos que estão presentes aqui contribuindo para esse processo. Fenatran não seria possível sem o apoio que as associações e os nossos parceiros representam”.

Após, Marcio de Lima Leite, presidente da ANFAVEA, tomou as palavras: “É um prazer podermos voltar com um evento presencial e encontrar essa energia, após tanto tempo afastados fisicamente. Começamos aqui uma semana de muitas apresentações com o que há de melhor no setor de transporte de cargas, com muita tecnologia e conectividade. Além disso, exibe o crescimento da indústria e um trabalho sólido que esse segmento tem feito e contribuindo para uma geração de empregos”.

Por sua vez, o presidente da NTC&Logística, Francisco Pelucio, agradeceu a presença das autoridades e de todos os presentes que compõem e fazem com que a feira se torne realidade. “A Fenatran sempre trouxe consigo a marca do sucesso. A feira tem sido ponto de convergência para os segmentos transportador, automotivo, de implementos e de serviços voltados para o transporte, alavancar seus negócios. Sempre trazendo inovações tecnológicas que se refletem na produtividade empresarial, o que, ao final das contas, contribui fortemente para o crescimento da economia do país e para o bem-estar da sociedade”.

José Carlos Sprícigo, presidente da ANFIR, deu sequência: “Muita luta e estratégia nos trouxeram de 2019 pra cá. Isso nos tornou mais fortes e resistentes. Temos uma visão positiva para o próximo ano, devido à implementação do Euro-6 com foco na redução de emissões poluentes. A indústria é o coração da economia e estamos aqui participando e trazendo muitas inovações para o TRC”.

“A Fenatran é extremamente relevante para a economia brasileira. O novo presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, tem novos desafios para o governo, exigindo união e diálogo para a sociedade colocar novas políticas em prática”, afirma Vander Francisco Costa, presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT).

Em seguida, Paulo Alvim, ministro de Estado da ciência, tecnologia e inovações, ressaltou: “sobre a descarbonização, o país sai na frente na energia limpa e renovável, principalmente para a frota que está rodando. Nós do Governo Federal, estamos aqui no sentido de apoiar a iniciativa. É muito bom ver a Fenatran retomar presencialmente, porque ela é a força do sucesso para o segmento”.

Felipe Salto, Secretário da Fazenda e Planejamento de São Paulo, representando o atual governador, Rodrigo Garcia (PSDB), finalizou a roda de apresentação. “É um grande prazer estar presente e acompanhar o início dessa feira tão importante para o setor de transporte de cargas. Nós estamos à disposição para dialogar com o segmento. São Paulo ainda é a locomotiva do Brasil”. 

Por fim, houve o descerramento da faixa inaugural do 23º salão internacional do transporte rodoviário de cargas, a Fenatran, e os representantes das entidades visitaram todos os estandes nos mais de 100 mil metros quadrados que recebem mais de 500 marcas.

Confira as fotos da abertura da FENATRAN 2022 na nossa galeria: https://www.flickr.com/photos/ntcelogistica/albums/72177720303503907