Flat Preloader Icon

Geovani Serafim é o novo vice-coordenador nacional da COMJOVEM

por | dez 17, 2020 | ComJovem, Notícias, Notícias

Fonte: NTC&Logística/FETRANCESC
Chapéu: COMJOVEM

De mecânico, motorista autônomo há dez anos, empresário do Transporte de Cargas. Geovani Serafim é um daqueles empresários que não pulou etapas para obter suas conquistas. Ao contrário. Ele subiu degrau por degrau, acreditando que poderia evoluir constantemente.

Filho de caminhoneiro autônomo, começou a trabalhar em uma oficina mecânica aos 13 anos, onde ficou até os 17, quando dividia sua jornada entre labor e estudos. Mais tarde, tirou a Carteira Nacional de Habilitação e, ao atingir a idade mínima, evoluiu para categorias superiores, para dirigir caminhão. Inclusive, foi quando comprou um caminhão L1113, de 1977, em sociedade com o pai, ingressando na atividade de motorista autônomo, com viagens para São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

As primeiras atividades da Serafim Transportes, fundada em 2010, foram realizadas na sala da própria casa de Geovani. Até que os irmãos entraram como sócios no negócio e a empresa cresceu, tornando- se a Serafim Transportes e Logística.

Neste meio tempo, Geovani associou sua empresa ao Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Operações Logísticas de Joinville (Setracajo), entidade na qual foi conquistando espaço, o que o oportunizou assumir a função de coordenador da Comissão de Jovens Empresários (COMJOVEM) da região.

Foram tantos os trabalhos desenvolvidos enquanto coordenador, que renderam inúmeras premiações nas edições do Encontro Nacional da COMJOVEM 2019 e 2020, sendo neste ano destaque por preencher todas as categorias.

Pelo destaque que obteve frente à coordenação regional e por sua trajetória profissional, Geovani Serafim foi convidado para assumir a vice-coordenação da COMJOVEM Nacional, no lugar de Antonio Carlos Ruyz, eleito presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do Oeste do Paraná (Sintropar). Ele estará ao lado da também vice-coordenadora, Joyce Bessa, e do coordenador, André de Simone.

Para o presidente da Fetrancesc, Ari Rabaiolli, ex-presidente do Setracajo, ter um catarinense na COMJOVEM Nacional é motivo de muito orgulho. “O Geovani é muito empenhado, dedicado pelas ações da COMJOVEM. Para ele, cada dificuldade é transformada em oportunidade. Não é atoa que o núcleo de Joinville foi o mais premiado no Encontro Nacional deste ano. Tenho certeza de que ele fortalecerá ainda mais a nossa comissão de jovens empresários”, disse.

O presidente da NTC&Logística, Francisco Pelucio, comentou a nomeação. “Tenho certeza que ele fará um grande trabalho na COMJOVEM Nacional. Sabemos da sua força de vontade e do grande trabalho realizado junto ao Setracajo e à COMJOVEM de Joinville. Desejo mais conquistas nesse novo desafio junto com o André de Simone e a Joyce Bessa”, disse.

De acordo com o coordenador Nacional da COMJOVEM, André de Simone, “é uma grande alegria ter o Geovani na vice-coordenação Nacional da COMJOVEM. Ele vem fazendo um trabalho incrível na atuação com o núcleo de Joinville e nada mais que justo e merecido que ele faça parte das decisões, inclusive podendo contribuir com a comissão em nível nacional”.

A apresentação oficial do novo vice-coordenador foi feita na última reunião de diretoria da NTC&Logística, na presença de autoridades do setor, representantes de entidades de todo o Brasil nesta quinta-feira (17).