Flat Preloader Icon

Integrantes da diretoria da NTC&Logística se reúne com parlamentares em Brasília para reforçar a importância da MP 1153/2022

por | mar 30, 2023 | Notícias, Outros, Política

Fonte: NTC&Logística
Chapéu: MP 1153

Durante essa semana, o presidente Francisco Pelucio, o diretor financeiro Marcelo Rodrigues e a assessora legislativa, Edmara Claudino estiveram mobilizados em Brasília para tratar da aprovação da MP 1153/2022 que, entre outros pontos, estabelece a exclusividade ao transportador na contratação de seguro de carga.

A entidade entende que a aprovação  irá promover o aumento na eficiência do transporte de cargas com implementação de novas tecnologias, além da modernização da legislação de trânsito.

Diante disso, vem acontecendo diversas reuniões e conversas com parlamentares, representantes de entidades e integrantes do Governo, a fim de passar os pontos que são a preocupação do setor.

Ontem (29), os representantes da entidade estiveram com o ex-deputado federal e atual presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, com os deputados federais,  Antônio Carlos Rodrigues e Marcelo Lima e o prefeito de Embú Guacu, José Antônio. Todos foram favoráveis à Medida Provisória e entenderam os pontos apresentados.

Deputado Federal, Marcelo Lima
Ex-deputado federal e atual presidente do PL, Valdemar da Costa Neto
Deputado Antônio Carlos Rodrigues e o prefeito de Embu Guaçu, José Antônio

O vice-presidente de transporte internacional da NTC&Logística, Danilo Guedes e o ex-deputado federal, Vanderlei Macris também participaram dos encontros.