Flat Preloader Icon

Mulheres No Setor Da Logística

por | out 1, 2019 | Artigos, Núcleo Joinville

Fonte: NTC&Logística
Chapéu: Artigo

 Foi-se o tempo em que as profissões eram exclusivamente masculinas ou femininas. Hoje, com a crescente inserção da mulher no mercado de trabalho, elas estão buscando espaço e igualdade nos mais variados segmentos. Na logística, não é diferente.

Em uma relação de custo e produtividade as mulheres realmente fazem a diferença, na medida em que elas conseguem desenvolver, com eficiência e eficácia, atividades que exigem mais atenção e delicadeza, características que elas exibem bem mais do que os homens. Essa eficiência das mulheres resulta em diminuição de custos e maior produtividade do setor, porque com elas não há praticamente retrabalho, fato que possibilita ter equipes 30% mais produtivas, em geral. Isso é bom para a empresa e bom para o cliente final.

As mulheres também são representativas em cargos de gestão, nos quais atuam como gerentes, coordenadores e supervisoras. Percebe-se, de um modo geral, que as mulheres, aos poucos, estão conquistando cada vez mais mercado e desempenhando atividades, que antes eram desempenhadas exclusivamente pelos homens, inclusive na logística.

Responsável: Fabiane Holtz de Souza