Flat Preloader Icon

O Que é Ser Um Membro COMJOVEM

por | fev 6, 2019 | Artigos, Núcleo São Paulo

Fonte: NTC&Logística
Chapéu: Artigo

Ao iniciar a carreira dentro das empresas é comum, o fato do jovem empresário, não necessariamente de idade, mas na vontade avassaladora de empreender, procurar meios técnicos de como fazer diferente, ou mesmo implementar processos que busquem inovações, consequentemente, a eficiência operacional.

Nesse sentido, ele inicia a procura para conseguir os referidos conhecimentos técnicos. Seja nas faculdades, cursos técnicos ou especializados em Gestão. Mas, o grande pulo do gato, é conhecer outros empresários que estão com entusiasmo para empreender, ou mesmo, aqueles que já venceram que construíram empresas solidas, que estão de portas abertas para oferecer um benchmarking.

Melhor ainda, quando existe um grupo de empresários chamado de COMJOVEM, que é especializado no setor, extravagantemente importante para a economia, o Transporte de Cargas. Assim, toda aquela incerteza e dificuldade são convertidas em esperança e motivação, uma vez que centenas de jovens empresários, em todo o Brasil, decidiram juntos fazer o melhor e da maneira mais eficiente, não apensa pensando no lucro, como também no valor que estão gerando para a sociedade.

Esses empresários que estão espalhados por todo o Brasil, estão distribuídos em núcleos regionais, regidos por uma coordenação nacional, que os motiva por metas. Que vão de reuniões mensais, confecção de artigos técnicos, visitas técnicas e ações sociais. Além do engajamento político e sindical que o empresário é inserido.

Ao longo dos anos, o COMJOVEM foi impulsionado por criar relações profissionais e pessoais. Desde quando foi criado no SETCESP, e posteriormente, reativado na NTC&Logistica, as profissionais são fomentadas quando os jovens empresários, que estão buscando conhecimentos técnicos, descobrem que outros empresários são especializados num determinado segmento de transporte, que podem complementar e integrar o seu serviço, assim nascem as parcerias e as referidas relações profissionais. E a partir desse ponto, as relações pessoais são potencializadas, quando os jovens passam a se encontrar diariamente, ou mesmo as famílias passam a conviver.

Atualmente, o COMJOVEM não é apenas um grupo de empresários, mas sim uma grande família e um modelo de gestão a ser seguido.

Responsável: Antonio Neto