Flat Preloader Icon

Presidente Francisco Pelucio participa do lançamento do Curso de Formação de Condutores para CVC da ABTLP e SEST SENAT

por | jan 20, 2023 | Destaques, Eventos, Notícias

Fonte: NTC&Logística
Chapéu: Lançamento

Aconteceu ontem (19), a cerimônia de lançamento do Curso de Formação de Condutores para CVC, realizado pela Associação Brasileira de Transporte e Logística de Produtos Perigosos (ABTLP) em conjunto com o SEST SENAT, no auditório do prédio que abriga as entidades do setor, em São Paulo.

Na ocasião, o presidente da NTC&Logística, Francisco Pelucio participou, e parabenizou a ABTLP. “O trabalho desenvolvido pela entidade ao longo dos anos, mostra o quão relevante vem sendo sua atuação frente ao segmento de produtos perigosos no Brasil. Parabéns ao presidente Gomes e todos os envolvidos no lançamento de mais esse projeto, que com certeza irá contribuir para o desenvolvimento, com mais segurança das empresas transportadoras”.

O curso tem como objetivo capacitar os motoristas profissionais a reconhecerem quais as diferenças de um conjunto convencional e todos os aspectos de segurança dessas composições.

No início da cerimônia, o presidente da ABTLP, José Maria Gomes, agradeceu a todos que estavam presentes e ressaltou que a entidade completa 25 anos neste ano e fez questão de frisar sobre a importância da iniciativa da ABTLP.

“Estamos iniciando esse convênio com o SEST SENAT, no qual marca a estreia deste curso que será de grande importância para os motoristas de caminhões bi articulados. Ele serve não só para quem quer iniciar, mas também para reciclagem daqueles que já dirigem e querem aprimorar suas habilidades. Quando falamos em motoristas, vemos sempre um desafio, pois existem poucos profissionais no mercado, mas também temos um programa dentro do SEST SENAT, que irá fazer a captação de novos condutores, diminuindo os gaps do setor. Nós como entidade de classe, temos um trabalho de disseminar conhecimento aos nossos associados e graças ao nosso trabalho temos uma legislação mais fluída. Agradeço a presença de todos, e também a nossa diretoria  e os nossos associados por serem tão presentes. Que tenhamos um ótimo evento.”

O evento também contou com a presença, do vice-presidente da CNT, Flávio Benatti, da diretora adjunta do SEST SENAT, Nicole Goulart, do presidente da FETCESP, Carlos Panzan, e representando a secretária de estado de Infraestrutura e Meio Ambiente, Heroah José Ahwener Junior do Departamento de Estradas e Rodagem, e com as apresentações do Rubem Penteado de Melo que deu uma palestra sobre a necessidade de habilidades especiais na condução de CVC e a Head de Gestão Estratégica, Finanças e Pessoas da TransJordano, Joyce Bessa, que levou o curso para dentro de sua empresa e reuniu feedback de seus motoristas profissionais para ajudar na melhoria do curso.

Ao final da cerimônia, foi realizado um debate entre as autoridades do setor de transporte de cargas e autoridades governamentais.

O evento reuniu mais de 100 participantes e contou com a presença de diversos empresários do setor de transporte de cargas.

Para saber mais, acesse: http://www.abtlp.org.br/