Flat Preloader Icon

Reunião ordinária de agosto da NTC&Logística destacou as atividades do segmento para os próximos meses

por | ago 19, 2022 | Destaques, Eventos, Notícias

Fonte: NTC&Logística
Chapéu: Reunião de Diretoria

Aconteceu ontem (18), a reunião ordinária da diretoria da NTC&Logística com a presença de presidentes de federações e sindicatos, membros da diretoria da entidade e técnicos.

Na abertura o presidente Francisco Pelucio saudou a todos e comentou sobre os próximos eventos próximos da entidade, como o Lançamento Oficial da FENATRAN que acontecerá no Palácio do TRC na próxima semana, dia 23 de agosto, o Seminário Itinerante da COMJOVEM em São Paulo, dia 16 de setembro, onde será comemorado o aniversário da entidade de 59 anos, a FENATRAN, de 7 a 11 de novembro, o Congresso NTC 2022 – XV Encontro Nacional da COMJOVEM, de 23 a 27 de novembro em Fortaleza e o Seminário Trabalhista do TRC no dia 30 de novembro em Brasília.

Ele também destacou o sucesso do CONET&Intersindical realizado no início do mês em São Paulo e também a 34ª Medalha de Mérito do Transporte – NTC 2022 que reuniu mais de 300 empresários de todo o Brasil.

O vice-presidente da NTC&Logística, Eduardo Rebuzzi também participou da reunião, e entre os assuntos comentados, trouxe a questão do Roubo de Cargas, trazendo um panorama sobre o assunto e também destacando e pontuando ações que podem ser tomadas a respeito do tema.

Com a palavra, o ex-presidente da NTC&Logística e atual vice-presidente da CNT, Flávio Benatti enalteceu o CONET&Intersindical, tanto pelo sucesso do evento quanto pelas discussões realizadas no congresso, também fez pontuações sobre as atividades e eventos da entidade.

Benatti também tratou de pontos relacionados a questões trabalhistas e aos aplicativos. Ele também tratou da importância de esclarecer melhor ao governo, a realidade de cada segmento do TRC, para que os CNAES sejam melhor ajustados, de modo a proporcionar mais clareza aos parlamentares na criação de projetos de lei.

Durante as discussões, o ex-presidente do SETCESP e diretor da NTC&Logística, Tayguara Helou trouxe a questão do projeto “Logística sem Papel” e a importância da eliminação do uso de papel nos trâmites e processos relativos ao transporte. Segundo ele, os impactos causados pelo uso excessivo de papel são altamente prejudiciais à natureza.

A vice-coordenadora nacional da COMJOVEM, Joyce Bessa comentou sobre o andamento dos projetos da comissão, destacando entre eles a atuação junto ao Instituto Tecnológico COMJOVEM e também os preparativos para os próximos eventos, Seminário Itinerante de São Paulo e o Congresso NTC 2022 – XV Encontro Nacional da COMJOVEM.

Diversos outros assuntos também foram discutidos pelos presentes como PIS, COFINS, Diesel, ICMS, dentre outros.

Os técnicos da entidade comentaram o andamento de suas áreas e como vem sendo o desenvolvimento junto aos órgãos responsáveis sobre os temas de maior impacto para o transporte de cargas. Para encerrar as discussões e temas apresentados, o presidente Pelucio pediu ao vice-presidente Eduardo Rebuzzi para fazer o encerramento, onde ele destacou alguns pontos, como o sucesso do CONET&Intersindical e a 34ª Medalha de Mérito do Transporte – NTC 2022. Também enalteceu o trabalho desenvolvido pela área de segurança da entidade, no que diz respeito às discussões sobre o Roubo de Cargas e finalizou agradecendo e parabenizando o trabalho desenvolvido pelo presidente da entidade e os demais presentes da reunião.