Flat Preloader Icon

Tecnologia Operacional

por | out 1, 2019 | Artigos, Núcleo Joinville

Fonte: NTC&Logística
Chapéu: Artigo

Empresas de todos os segmentos buscam formas diferentes de tornarem seus processos mais eficientes, ou seja, no intuito de serem mais competitivas no mercado e conquistarem novas oportunidades de negócio. A consequência é atuar com diferenciais no meio do setor.

Quebrar essa “zona de conforto” que as vezes existem nas organizações não é algo fácil, e sim um processo árduo que no final o resultado sempre é compensador.

Hoje, após 1 ano que realizamos investimentos em nosso ERP já podemos perceber o quanto melhoramos os nossos processos internos, e o quanto de controle criamos sob a gestão da operação e principalmente no tocante custo.

Como consequência de todo esse investimento, nota-se também grande parte dos nossos clientes recebendo informações cada vez mais precisas e em tempo real.

Além de estarmos já fazendo parte de todo essa mudança tecnológica, percebemos nesse pequeno espaço de tempo já a quebra de gargalos que haviam em nossos processos, um exemplo era a demanda de tempo e pessoas que necessitávamos, isso por termos expertise em carga fracionada onde o custo é elevado para controlar várias coletas, entregas e ainda manter o relacionamento com o cliente.

Com a chegada do MOBILE, conseguimos regrar todos nossos setores, parametrizar custos por KM rodado, ou qual for o modelo de negociação e remuneração. E através do aplicativo junto a um BI interno podemos entender e acompanhar toda nossa frota e processos em tempo real, assim a intervenção do operador fica assertiva e com isso reduzimos rotas extensas, veículos ociosos, tempo e qualidade de serviço tudo utilizando os dados fornecidos através da tecnologia.

Vale ainda relatar, a facilidade dos nossos clientes em receber suas mercadorias com um processo totalmente automatizado, hoje já no momento da entrega conseguimos pegar assinaturas online, onde em paralelo o sistema é alimentado e nosso cliente embarcador ou recebedor também recebem um comunicado em tempo real via e-mail da conclusão da entrega. Assim que concluído o processo via MOBILE na coleta/entrega o sistema é alimentado e assim que consultado o número da NF já é possível identificar a “imagem” do comprovante de entrega assinado.

Notado qualquer problema na coleta ou entrega, ainda no cliente nossos colaboradores conseguem realizar registros específicos e detalhados de imediato, onde também nossos operadores internos em tempo real conseguem identificar as

ressalvas, facilitando tomadas de decisões, e assim nosso lead time perante o cliente diminui e com isso aumentamos nossa eficiência e nível de satisfação.

Em resumo, percebemos que a tecnologia veio de encontro aos nossos valores, onde nossos clientes possuem acesso a cada detalhe alimentado no sistema, seja ele ainda na coleta ou entrega reforçando a transparência, agilidade e idoneidade que nos fazem existir no mercado há 30 anos.

Responsável: Fernando Eloi Correa