Flat Preloader Icon

FETRANSCARGA e SINDICARGA participam de reunião com a secretaria de governo do Rio de Janeiro

por | jul 22, 2021 | Cotidiano, Notícias, Outros, Política, Serviços, Urbano

Fonte: FETRANSCARGA
Chapéu: Investimentos

Nesta quarta-feira (21),  a FETRANSCARGA,  SINDICARGA  e representantes do Setor Portuário  participaram de uma importante reunião com o Secretário Estadual de Governo do Rio de Janeiro. Rodrigo Bacellar.

A meta do governador Cláudio Castro é trabalhar pela desburocratização, gerando mais 30 mil empregos e R$ 200 milhões em arrecadação até o final de 2022. Estas conquistas virão com a recuperação inicial de movimento Portuário, na ordem de 45 mil contêineres/ano.

A ação do governo faz parte do programa Rio Importa + (Dec. 46781/19 e Lei 9025/20), que altera regras de tributação de produtos importados pelos portos e aeroportos do Estado. A expectativa é transformar o Rio de Janeiro em um grande Hub Logístico, para atendimento às cargas de importação e exportação das regiões Sudeste e Centro-Oeste, principalmente.

Participaram do encontro, Filipe Coelho – Diretor de  Assuntos Portuários e Rafael Giro – Jurídico da FETRANSCARGA, Silvio Carvalho, presidente do SINDICARGA, Roberto Lopes e Thomas Klien da Terminais Portuários e Beatriz Pereira, da Abradisti.